Fluminense x Corinthians

Após entrada de Lucca, Timão melhorou e arrancou empate com Fluminense no Giulite Coutinho (foto: Paulo Sergio)

LANCE!
01/09/2016
07:30
São Paulo (SP)

Enquanto o atacante Gustavo, recém-contratado junto ao Criciúma para substituir André, não é regularizado para vestir a camisa do Corinthians, Cristóvão Borges faz testes no posto de centroavante. O treinador escalou Guilherme para iniciar a partida contra o Fluminense na noite de quarta-feira. A atuação apagada do jogador, contudo, levou o comandante mandá-lo para o banco ainda no intervalo, para a entrada de Lucca. 

Prejudicado pelos passes errados dos companheiros e pela falta de criatividade do meio-campo do Corinthians, Guilherme ficou isolado no ataque e pouco fez. Para piorar, Marquinho abriu o placar para o Flu aos 36 minutos do primeiro tempo e obrigou Cristóvão a promover mudanças na equipe alvinegra. 

A entrada de Lucca e um ajuste no posicionamento dos volantes, que ficaram mais adiantados, elevaram a qualidade do Timão em campo. A bola passou a chegar mais ao ataque - tanto que Rodriguinho deixou tudo igual aos 17 minutos da segunda etapa, após passe certeiro do garoto Léo Príncipe. A noite inspirada do atacante rendeu elogios do treinador corintiano.

- Já experimentamos Lucca jogando na frente. Na última vez ainda jogávamos no outro esquema, com dois atacantes, e ele foi bem. Treinamos muitas vezes com ele, como outros também, enquanto tivemos dificuldades com jogador de referência. Colocamos quem tinha característica mais aproximada e ele se sai bem, porque é talentoso e tem qualidade. Precisávamos de jogo vertical no segundo tempo e ele foi bem, quase ganhamos - afirmou Cristóvão.

 
Lucca teve mais oportunidades e criou mais perigo que Guilherme. Contudo, perdeu chances claras: cobrou falta rente à trave de Diego Cavalieri, decidiu arriscar de longe após contra-ataque e errou a pontaria e, na melhor chance, recebeu livre na entrada da área, mas demorou para finalizar e foi desarmado. 

Gustavo será regularizado pelo Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias e entrará na briga por uma vaga no time titular. O jogador, no entanto, já defendeu o Criciúma na Copa do Brasil e só poderá reforçar o Timão no Campeonato Brasileiro. Logo, Cristóvão terá que decidir entre Guilherme e Lucca para o jogo de volta contra o Fluminense, no dia 21 de setembro, em Itaquera. Vale vaga nas quartas de final. Quem conquistará a vaga de 9?