Escalação da paz: Carille dita tendência adotada por rivais, mas precisa ressurgir no Dérbi

Técnico corintiano passou a entregar a escalação pessoalmente ao adversário e repetirá gesto no Dérbi, mas sabe que precisa vencer o rival para afastar qualquer tipo de pressão

Fábio Carille terá maior desafio de 2018
Daniel Augusto Jr

Escrito por

Após um primeiro ano como técnico efetivo praticamente perfeito, com os títulos paulista e brasileiro, Fábio Carille iniciou 2018 ditando tendência. Ele passou a visitar o vestiário adversário antes dos jogos para entregar pessoalmente a escalação de sua equipe, algo elogiado e adotado por Dorival Júnior, do São Paulo, e que também agradou a Jair Ventura, do Santos.

Neste sábado, Carille repetirá o gesto antes do clássico contra o Palmeiras, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Paulistão. A "cortesia" do técnico alvinegro no Dérbi vai até o apito inicial, porque depois ele sabe que precisa vencer para afastar qualquer tipo de pressão no Timão.

Sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate, o Corinthians viu a vantagem na liderança do Grupo A cair para dois pontos para o Ituano. Além disso, já tem sete pontos atrás do Palmeiras, líder geral, e um do Santos, segundo geral.

No Dérbi, considerado a chance de o Corinthians mudar o chip, como foi em 2017, Carille precisa ressurgir. O treinador iniciou o ano com o esquema 4-1-4-1, mas já voltou ao 4-2-3-1 no último jogo. Ele ainda espera ter o elenco fechado para ajustar sua equipe.

Algo que com certeza não mudará, mesmo sendo Dérbi, será a cordialidade de Carille com o técnico Roger Machado, do rival. O comandante corintiano busca desde o ano passado uma maior união entre os treinadores.

"Apesar de toda e qualquer rivalidade, é muito importante que possamos respeitar uns aos outros e mostrar um grande exemplo", escreveu Carille, em seu Instagram, quando foi elogiado por Dorival Júnior após o clássico entre as duas equipes.

Cordial e querendo afastar qualquer tipo de pressão, Carille sabe que terá pela frente o maior desafio até agora de 2018. Afinal, como canta a Fiel, o Dérbi é "o jogo da vida".

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter