Campeonato Brasileiro - Sport x Corinthians (Foto: Peu Ricardo/Lancepress!)

Vagner Love foi um dos poucos titulares do Timão que enfrentou o Sport #(Foto: Peu Ricardo/Lancepress!)

LANCE!
29/11/2015
20:48
São Paulo (SP)

O técnico Tite reconheceu que o Corinthians não jogou bem e mereceu perder para o Sport, neste domingo, por 2 a 0, na Arena Pernambuco. O comandante alvinegro não quis buscar desculpas para o resultado, mas disse que a falta de entrosamento do Timão, que não contou com diversos de seus titulares, e a maior competitividade do Leão foram determinantes para o tropeço fora de casa.

Dos atletas que foram titulares na partida contra o Vasco, que garantiu o título ao Corinthians, há pouco mais de uma semana, apenas Gil, Jadson e Vagner Love iniciaram a partida contra o Sport.

- Quando mexemos peças, entenda-se: a coordenação dos movimentos não é a mesma. Quando você pega uma equipe que tem a qualidade do Sport, sofremos um pouquinho mais. Acabou traduzindo o placar. O nível de competitividade do Sport estava acima, nós estávamos abaixo do nosso padrão normal - disse Tite.

Contudo, Tite fez questão de reforçar que os desfalques não servem como justificativa para a atuação tão ruim contra o Leão.

– Nós perdemos, mas não vamos justificar a derrota em função de dar oportunidades. Romero criou oportunidades contra o São Paulo, por isso jogou hoje. Nós queríamos vir aqui fazer um grande jogo e vencer o Sport, mas eles foram melhores – analisou.

O Timão encerra a temporada no próximo domingo, contra o Avaí, na Arena Corinthians. Depois da partida deve ser realizada uma festa no estacionamento do estádio para comemorar o hexacampeonato brasileiro.