André

TImão negocia para tirar André do Galo (Foto: Gil Leonardi/Lancepress!)

Bruno Cassucci
18/01/2016
08:20
Enviado especial a Boca Raton (USA)

Dirigentes de Corinthians e Atlético-MG se encontraram antes da partida entre as duas equipes, no último domingo, pela Florida Cup, nos Estados Unidos, e conversaram sobre a liberação do atacante André, que tem contrato com o Galo até o meio do ano.

Em clima cordial, Eduardo Maluf, diretor de futebol da equipe mineira, falou com Eduardo Ferreira e Edu Gaspar, diretor de adjunto de futebol e gerente de futebol do Timão, respectivamente. A breve conversa no FAU Stadium pode ser o primeiro passo para aproximar as diretorias e facilitar a saída do centroavante.

- Batemos um papo para entender um pouco a situação, mas de forma superficial. Mais um bate-papo, um parabenizando o outro, sabendo a situação do André. Vamos ver com calma para tentar viabilizar - disse Edu Gaspar.

Mesmo tendo de arcar com os salários de André, o Atlético-MG não está disposto a abrir mão do jogador. O assunto virou questão de honra para a diretoria do clube depois de o atacante postar uma foto nas redes sociais na qual apagou o escudo do clube. A postura do jogador, que nem sequer viajou com o Galo para a pré-temporada nos Estados Unidos, faz a cúpula atleticana desejar represálias.

O Corinthians já tem um acerto com o André e espera que ele se acerte com o Galo. Até então o Timão deixava a negociação com o Galo a cargo do atleta e seus representantes, mas a partir de agora pode tomar a frente nas negociações.