Renato Augusto

99 taxis deve deixar o ombro da camisa alvinegra. Caixa pode não ficar (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
16/11/2015
14:36
São Paulo (SP)

Ciente de que a maioria das empresas já começa a definir o orçamento e as verbas de publicidade para 2016, o departamento de marketing do Corinthians corre atrás de parceiros para a próxima temporada e está próximo de acertar com dois novos patrocinadores: a empresa Hapvida, de planos de saúde, e o site Betmaster, de apostas esportivas.

Além disso, a Special Dog, fabricante de rações animais, que atualmente estampa a sua marca nos calções da equipe, está próxima de renovar o contrato até o fim de 2016. As informações foram reveladas pelo Globoesporte.com e confirmadas pelo LANCE!.

A Hapvida deve ocupar as mangas da camisa alvinegra, espaço que está vago desde o início do ano, quando acabou o acordo do Timão com a escola de idiomas Fisk. Já a Betmaster tende a ocupar os ombros do uniforme corintiano, propriedade hoje explorada pela 99Taxis, que deve deixar o clube em 2016.

- Não há nada assinado, mas pretendemos ter uma definição o quanto antes  - comentou Marcelo Passos, diretor de marketing do clube.

Depois de fechar esses três acordos, o Corinthians concentrará esforços nas renovações com a Tim, que estampa seu logotipo nos números do uniforme alvinegro, e com a Caixa Econômica Federal, patrocinadora master do clube. Os contratos se encerram em janeiro e fevereiro, respectivamente, e dificilmente o banco estatal seguirá investindo no futebol. Atualmente, o Timão recebe cerca de R$ 30 milhões da Caixa por ano.

Outra prioridade do marketing corintiano é encontrar um patrocinador para os meiões da equipe. Recentemente, o clube firmou parceria com uma empresa para passar a explorar comercialmente esse espaço do uniforme.