Corinthians encaminha compra, e Paulo Roberto deve assinar até 2019

Emprestado pelo Audax apenas até o fim desta temporada, volante de 30 anos deve ser comprado pelo Corinthians e assinar contrato até 2019. Partes já encaminharam acerto

Paulo Roberto em treino do Corinthians
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

Emprestado pelo Audax ao Corinthians apenas até o fim desta temporada, o volante Paulo Roberto deve ser comprado pelo Timão. As partes já encaminharam o acerto, e uma reunião na próxima semana pode selar a negociação. A tendência é de que o novo contrato seja válido até o fim de 2019.

- Acho que já está até renovado com o Paulo Roberto, acertamos tudo, está consolidado que ele fica - disse o diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto, ao "Estadão".

Paulo Roberto atuou pelo Sport em 2016 e chegou ao Corinthians no início deste ano, causando desconfiança em boa parte da torcida alvinegra. Isso porque o Timão inicialmente buscava a contratação de outro volante do clube pernambucano: Rithely.

No entanto, Paulo Roberto teve boas atuações e é visto como polivalente pela comissão técnica corintiana. Ele atuou na lateral direita quando Fagner e Léo Príncipe eram desfalques. Além de ter se destacado pelo lado, o volante tem treinado de zagueiro por conta da lesão de Pablo, mas ainda não foi utilizado na função.

Aos 30 anos, Paulo Roberto atuou em 13 partidas pelo Corinthians, sendo seis como titular. Ele se destacou principalmente contra a Ponte Preta, no primeiro jogo da final do Paulistão, e diante do Grêmio, pelo Brasileirão.

Na sua posição de origem, ele é o reserva imediato de Gabriel. Os outros volantes do elenco do Timão são: Maycon, Fellipe Bastos, Camacho, Marciel, Mantuan e Ameixa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter