Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
19/04/2017
17:30
São Paulo (SP)

O Corinthians acertou o empréstimo do atacante Luidy para o Figueirense, clube que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro no segundo semestre. O jogador de 20 anos foi o primeiro reforço contratado pelo Timão para a atual temporada, ainda em setembro do ano passado, mas não chegou a estrear por conta de um elaborado planejamento feito pelo clube, que o considerou em nível físico abaixo do restante do elenco. Com o empréstimo até o fim da temporada, a ideia do Corinthians é que Luidy acumule minutos jogados e novas experiências antes de retornar, pois tem contrato até o fim de 2020.

Luidy, porém, não será o único jogador liberado pelo Corinthians nas próximas semanas. A diretoria do clube já se encontrou com alguns empresários e até mesmo jogadores para anunciar os planos do segundo semestre. Com o elenco formado atualmente por 39 jogadores, a ideia é enxugar o grupo. Alguns nomes, inclusive, já procuram novos rumos: Ameixa, volante, Rodrigo Figueiredo, meia, e Bruno Paulo, atacante. Nenhum dos três teve oportunidades em partidas oficiais nesta temporada, apesar da rotina de treinamentos comandados por Fabio Carille no CT Joaquim Grava.

Outros dois nomes também seguem no Corinthians em situações distintas e buscam oportunidades de negócio: Cristian e Mendoza. O volante de 33 anos está afastado das atividades com o elenco principal após críticas à diretoria e interessa à Ponte Preta. Já o atacante colombiano que voltou de empréstimo no início do ano já rejeitou algumas possibilidades de empréstimo e não está inscrito em nenhuma competição pelo Corinthians.

A ideia com as liberações é "abrir espaço" para novos reforços. Conforme publicou o LANCE!, o clube deseja até três contratações para entrar na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Os focos são um atacante de velocidade - Clayson, da Ponte Preta, negocia -, e um lateral-direito reserva.

Primeiro jogador liberado pelo Corinthians neste projeto de redução do elenco, Luidy teve 70% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 1,2 milhão. A ideia é que ele retorne em boas condições para ser opção em 2018.

O Corinthians tem nove jogadores emprestados nesta temporada: Douglas, Rodrigo Sam, Claudinho, Alan Mineiro, Lucca, Gustavo, Yago, Jean e Marlone.