Elias voltará ao Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr)

Elias voltará ao Corinthians no clássico deste domingo, no Pacaembu (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
02/04/2016
11:39
São Paulo (SP)

O Corinthians está definido para o clássico contra o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. E com Elias. O técnico Tite desfez o mistério criado em entrevista na última sexta-feira e escalou a equipe com o camisa 7 no treino deste sábado.

Maycon, cotado pelo treinador para começar o Dérbi, ficou entre os reservas. Já Rodriguinho, que vinha atuando na posição, nem sequer apareceu em campo. Ele permaneceu no departamento médico se tratando de um incômodo na coxa direita.

Desta forma, o Timão deve começar a partida com: Cássio, Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André.

Elias sofreu uma fissura na fíbula da perna esquerda no início de fevereiro. Então, foi poupado de dois jogos, e voltou no dia 17 daquele mês, contra o Cobresal (CHI), pela Libertadores. Depois, as dores se agravaram e então ele teve de se afastar por mais de um mês para realizar tratamento.

Na atividade da véspera do clássico, Tite comandou um trabalho tático, como de praxe aos sábados. Ele deu bastante atenção à saída ao ataque e nas jogadas de bola parada tanto ofensivas como defensivas.

Já classificado para as quartas de final do Paulistão, quando enfrentará o Red Bull Brasil, o Timão tenta abrir vantagem na liderança geral do Paulistão para garantir o direito de decidir as próximas fases na Arena Corinthians.