Santa Fe x Corinthians

Elias espera 'apoio e paciência' da Fiel no jogo decisivo contra o lanterna do grupo (Foto: Luis Acosta/AFP)

Gabriel Carneiro
07/04/2016
08:00
Enviado especial a Bogotá (Colômbia)

Elias ficou quase 50 dias parado por causa de uma fissura na fíbula da perna esquerda. No segundo jogo após seu retorno, o volante já mostrou que pode ser decisivo: arrancou o empate por 1 a 1 contra o Santa Fe em Bogotá e deixou o Corinthians bem próximo das oitavas de final da Libertadores.

Uma difícil combinação de resultados, contudo, pode eliminar o Timão. Para não depender da sorte, a equipe precisará vencer o Cobresal (CHI), no dia 20 de abril, na Arena, pela última rodada da primeira fase. A despeito da má fase dos chilenos, que estão zerados em pontos e amargam a lanterna da chave, Elias previu dificuldade no duelo derradeiro e pediu o apoio da Fiel.

— O torcedor corintiano sabe que nada é fácil. Que ele vá para o estádio contra o Cobresal sabendo que será um jogo duro, difícil. Esperamos apoio e paciência para buscar mais uma vitória — afirmou o camisa 7.

Eleito o melhor da partida pela patrocinadora da Libertadores, o volante espera repetir o feito diante da torcida. Nesta quarta, ele anotou seu 39º gol com a camisa alvinegra — é o segundo volante que mais balançou as redes pelo clube, atrás apenas de Biro-Biro, com 75 gols. O mais importante para ele, no entanto, é ver o Corinthians levantar a taça.

— Os números são importantes na minha carreira, mas é importante buscar mais. Tenho oito gols em Libertadores, mas quero título, quero brigar. Fiquei muito tempo fora, ainda estou pegando ritmo. Mas temos um grupo que está querendo e assim as coisas ficam mais fáceis — disse. 

Além da vontade, o volante elogiou também a postura do elenco alvinegro na Colômbia. Após um primeiro tempo fraco, o time voltou dominando o jogo e conseguiu arrancar um importante ponto fora de casa.

— Impusemos nosso jogo de posse de bola no segundo tempo e conseguimos um empate com um sabor muito bom. Destaco a maturidade da nossa equipe em colocar a bola no chão e buscar o resultado. Ainda não estamos classificados, mas foi um resultado importante — completou.