Cristian, Elias e Gil correndo durante treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Elias e Gil também estão na mira do futebol chinês (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
11/01/2016
07:10
Sâo Paulo (SP)

A barca de jogadores a deixar o Corinthians ainda pode aumentar nesta semana. Dois geram preocupação na diretoria alvinegra, mas um pode representar a melhor notícia para o clube neste início de temporada. São eles Elias, Gil e Alexandre Pato.

Os dois primeiros estão na mira do futebol chinês, o grande vilão do clube de Parque São Jorge em 2016. O volante aceitou a proposta salarial do Hebei China Fortune, mas viu a negociação esfriar. Já o segundo aguarda que o Shandong Luneng, clube dirigido por Mano Menezes, formalize uma oferta por ele.

A situação de Alexandre Pato ainda é uma incógnita. Parte da imprensa europeia noticia o interesse do Liverpool no jogador, mas até o momento nenhuma proposta oficial foi feita ao Timão. O clube inglês estaria disposto a pagar cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 65 milhões) por ele.

Dentre os três, o Timão pretende vender apenas Pato. Contudo, o clube sabe que diante do poderio financeiro chinês pouco pode fazer.

A diretoria alvinegra espera ter rápidas definições, já que nesta quarta-feira a equipe embarca para a pré-temporada nos Estados Unidos.