Dupla volta de empréstimo ao Timão e está nos planos de Carille para 2017

Após períodos na Ponte Preta e no Bahia, respectivamente, Maycon e Moisés são inscritos no BID de volta ao Corinthians. Novo técnico pretende aproveitar os dois na pré-temporada

Maycon volta ao Timão em 2017
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O elenco do Corinthians ganhou duas novas peças neste domingo, primeiro dia do ano de 2017. Mas calma, torcedor, não se trata de nenhum reforço inesperado... O volante Maycon e o lateral-esquerdo Moisés estão de volta dos empréstimos a Ponte Preta e Bahia, respectivamente, e fazem parte dos planos do técnico Fabio Carille para a temporada. Ambos disputarão Paulistão, Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileiro pelo Timão em 2017, mas só um deles tem apresentação marcada para o dia 11 de janeiro, como o restante do elenco.

Apesar do interesse do Bahia em manter Moisés em 2017, o Corinthians teme perder Guilherme Arana ou Uendel e espera ter a terceira opção na pré-temporada, incluindo a viagem aos Estados Unidos para a disputa da Florida Cup. Carille gostou do rendimento de Moisés na Série B e planeja dar chances ao jogador contratado no início do ano passado ao menos neste início de temporada. Moisés tem contrato até o fim do ano, e o Timão já pensa até na possibilidade de propor a renovação do vínculo.

Já o caso de Maycon é diferente. Elogiado por diretoria e comissão técnica e jogador de uma posição em que o elenco do Corinthians é carente, o jovem de 19 anos chega para jogar. O problema é que ele foi convocado para a disputa do Sul-americano sub-20 que a Seleção Brasileira disputa no Equador. O jogador se apresenta ao técnico Rogério Micale nesta segunda-feira e inicia a disputa do torneio no dia 18 - as finais serão em 11 de fevereiro. Assim, Maycon perderá a reapresentação, a pré-temporada e possivelmente os primeiros jogos do ano antes de integrar o grupo de Fabio Carille.

Entre os outros emprestados, só o colombiano Mendoza deve se apresentar ao CT Joaquim Grava no dia 11. Ele terá o desempenho analisado pela comissão técnica para saber se permanece no elenco ou não. Os outros emprestados não serão aproveitados: Alan Mineiro (deve acertar com o Paraná), Claudinho, Gustavo Viera, Rodrigo Sam (jogará o Paulistão A2 pelo Água Santa), entre outros nomes menos badalados, como Igor, Lucas Roncato e Fabiano.

VEJA COMO ESTÁ O ELENCO DO CORINTHIANS PARA 2017:

Goleiros: Walter, Cássio, Matheus Vidotto, Caique e Douglas
Laterais-direitos: Fagner e Léo Príncipe
Laterais-esquerdos: Uendel, Guilherme Arana e Moisés
Zagueiros: Balbuena, Vilson, Pedro Henrique, Yago e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Jean, Ameixa, Maycon e Marciel
Meias: Rodriguinho, Danilo, Marlone, Guilherme, Marquinhos Gabriel, Rodrigo Figueiredo e Giovanni Augusto
Atacantes: Jô, Romero, Lucca, Bruno Paulo, Mendoza, Luidy e Léo Jabá

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter