Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
23/08/2016
18:05
São Paulo (SP)

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, confirmou que apenas detalhes separam as saídas dos dois centroavantes de seu elenco de uma única vez: empréstimo de Luciano ao Leganés (ESP), e a venda de André ao Sporting (POR) - o Timão continuará com 30% dos direitos econômicos dele.

- O Luciano foi emprestado até o fim de 2017 (quando termina o vínculo do jogador com o Timão) para um clube espanhol (Leganés). Já está tudo certo, ele está acertando lá e não joga mais aqui. O André está em Portugal acertando bases salariais. Não tem nada assinado, mas também deve dar certo e ele deva ficar por lá. O Corinthians tinha 80% dos direitos e está negociando 50% com o Sporting - afirmou Roberto de Andrade, que analisou a passagem de André pelo Timão.

- Uma passagem normal. Ele não teve o que todos esperavam, que era dois gols por jogo, nem sempre é possível. Mas ajudou, se dedicou, sem problema nenhum, a vida segue. Espero que ele dê certo lá. Sobre a venda estamos negociando ainda, dinheiro a receber e dinheiro a pagar é só fazer uma conta de encontro. Há possibilidade de envolver o abatimento das parcelas do Elias - disse o presidente, lembrando o fato de o Corinthians ainda dever duas parcelas de 1 milhão de euros ao Sporting por conta da negociação de Elias.

André é jogador do Corinthians desde o início da temporada e marcou apenas seis gols em 29 partidas, sendo 21 como titular. Comparado a Vagner Love, que demorou a engrenar no Parque São Jorge ano passado, o dono da camisa 9 não conseguiu se firmar e sai pela porta dos fundos. No último jogo, ele havia sido sacado da equipe pelo técnico Cristóvão Borges, que promoveu Guilherme improvisado no setor. Insatisfeito com a reserva e com boa proposta de fora do país, o jogador decidiu viver nova experiência no futebol europeu, onde já defendeu Dinamo de Kiev (UCR) e Bordeaux (FRA).

Já Luciano está no Corinthians desde fevereiro de 2014 e durante o vínculo acertou até mesmo uma renovação, em setembro de ano passado. Seu contrato com o Timão vale até dezembro de 2017, período em que ele estará emprestado. Na Europa, o atacante do Corinthians defenderá o modesto Leganés, recém-promovido à elite espanhola pela primeira vez em sua história.

Nesta temporada, nem André e nem Luciano conseguiram agradar aos técnicos Tite e Cristóvão Borges. Só na passagem de 12 jogos do novo treinador foram seis testes na função de centroavante. Além dos dois, foram improvisados Lucca, Danilo, Romero e Guilherme, que convenceu e será mantido após a virada por 2 a 1 diante do Vitória, na 21ª rodada do Brasileirão. Gustavo, do Criciúma, está perto de ser contratado para repor as saídas dos atacantes.