Brenner, do Juventude

Atacante tem 1,82m, 80kg e foi revelado na de base do próprio Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)

Gabriel Carneiro
21/03/2016
18:48
São Paulo (SP)

Em busca de novas opções para o setor ofensivo, o Corinthians abriu conversas com o atacante Brenner, atualmente no Juventude. Aos 22 anos, o jogador é artilheiro do Campeonato Gaúcho com sete gols marcados (mesmo número de Heliardo, do São José) e foi uma indicação da comissão técnica ao Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) e à diretoria. Agora, os dois departamentos analisam dados de desempenho do garoto e também possíveis modalidades de negócio, já que o clube gaúcho não planeja se desfazer da totalidade dos direitos econômicos do atacante nascido no Mato Grosso. A informação foi publicada pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo L!.

Não é a primeira vez que o nome de Brenner é ligado ao Corinthians. Em novembro de 2013, ainda nas categorias de base, ele foi indicado pelo técnico Osmar Loss para o sub-20 do Corinthians. Na última hora, entretanto, não houve acerto com o clube paulista, e ele seguiu no Juventude até ser promovido ao elenco profissional. No Sul, ele é tratado como alta aposta, e chegou a fazer cinco gols na Série C do Brasileirão do ano passado.

- O jogador é uma realidade no futebol gaúcho, mas o Juventude também é um clube formador, não podemos nos opor à possibilidade de negociação. Não falamos com ninguém do Corinthians oficialmente, mas já houve sondagens e pedidos de informações de pessoas ligadas ao clube. Também houve do Cruzeiro, e passamos as informações pedidas. A última proposta oficial pelo Brenner é de dezembro de 2015 e foi recusada - diz, ao LANCE!, Jones Biglia, vice-presidente de futebol do Juventude.

O clube gaúcho é detentor de 70% dos direitos econômicos de Brenner, enquanto um clube do Mato Grosso é dono de 20% e seus empresários do restante do valor. No fim de 2015, um grupo alemão de investidores ofereceu R$ 1 milhão pelos 70% do Juventude, mas a proposta foi considerada baixa e recusada pela diretoria. Para futuros negócios, o time de Caxias do Sul pretende manter parte da porcentagem que detém atualmente, mas não tem um valor fixado para venda neste momento e admite diferentes modalidades de negócio.

Depois de anunciar dez reforços para a temporada, o Corinthians já busca alvos para o segundo semestre. Além de Brenner, o clube também estuda a contratação do atacante William Pottker, vice-artilheiro do Paulistão com a camisa do Linense.