Dois anos após indicação, artilheiro do Gauchão vira alvo do Corinthians

Atacante Brenner, de 22 anos, tem sete gols marcados no Estadual do Rio Grande do Sul em 2016, mas chegou a ser avaliado no Parque São Jorge em 2013, por indicação de Osmar Loss

Brenner, do Juventude
Atacante tem 1,82m, 80kg e foi revelado na de base do próprio Juventude (Foto: Arthur Dallegrave/Juventude)

Escrito por

Em busca de novas opções para o setor ofensivo, o Corinthians abriu conversas com o atacante Brenner, atualmente no Juventude. Aos 22 anos, o jogador é artilheiro do Campeonato Gaúcho com sete gols marcados (mesmo número de Heliardo, do São José) e foi uma indicação da comissão técnica ao Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do Corinthians) e à diretoria. Agora, os dois departamentos analisam dados de desempenho do garoto e também possíveis modalidades de negócio, já que o clube gaúcho não planeja se desfazer da totalidade dos direitos econômicos do atacante nascido no Mato Grosso. A informação foi publicada pelo portal Globoesporte.com e confirmada pelo L!.

Não é a primeira vez que o nome de Brenner é ligado ao Corinthians. Em novembro de 2013, ainda nas categorias de base, ele foi indicado pelo técnico Osmar Loss para o sub-20 do Corinthians. Na última hora, entretanto, não houve acerto com o clube paulista, e ele seguiu no Juventude até ser promovido ao elenco profissional. No Sul, ele é tratado como alta aposta, e chegou a fazer cinco gols na Série C do Brasileirão do ano passado.

- O jogador é uma realidade no futebol gaúcho, mas o Juventude também é um clube formador, não podemos nos opor à possibilidade de negociação. Não falamos com ninguém do Corinthians oficialmente, mas já houve sondagens e pedidos de informações de pessoas ligadas ao clube. Também houve do Cruzeiro, e passamos as informações pedidas. A última proposta oficial pelo Brenner é de dezembro de 2015 e foi recusada - diz, ao LANCE!, Jones Biglia, vice-presidente de futebol do Juventude.

O clube gaúcho é detentor de 70% dos direitos econômicos de Brenner, enquanto um clube do Mato Grosso é dono de 20% e seus empresários do restante do valor. No fim de 2015, um grupo alemão de investidores ofereceu R$ 1 milhão pelos 70% do Juventude, mas a proposta foi considerada baixa e recusada pela diretoria. Para futuros negócios, o time de Caxias do Sul pretende manter parte da porcentagem que detém atualmente, mas não tem um valor fixado para venda neste momento e admite diferentes modalidades de negócio.

Depois de anunciar dez reforços para a temporada, o Corinthians já busca alvos para o segundo semestre. Além de Brenner, o clube também estuda a contratação do atacante William Pottker, vice-artilheiro do Paulistão com a camisa do Linense.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter