Dirigente do Timão diz que Moisés sabia de suspensão, mas admite culpa

Alessandro Nunes, gerente do Corinthians, diz que foi surpreendido com notícia de que lateral-esquerdo não poderia encarar a Caldense pela Copa do Brasil. Ele não será punido

Moisés está na mira do Vasco. Veja a seguir na galeria especial do LANCE! outras imagens da carreira do jogador
<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, explicou na noite desta quarta-feira como ficou sabendo da suspensão de Moisés, que será desfalque no jogo contra a Caldense, pela Copa do Brasil. O dirigente do Timão disse que o atleta sabia da punição, mas assumiu a responsabilidade por não ter visto antes. Caso Moisés fosse escalado, o clube poderia ser expulso da competição.

- Ficamos um pouco surpresos quando nos deparamos com essa punição, ele estava emprestado pelo Bahia, foi expulso e pegou mais dois jogos em julgamento. Nós não recebemos nenhum comunicado, deve ter sido encaminhado ao próprio Bahia. Depois de nos certificarmos da regularização de atletas hoje, nos deparamos com esse quadro. Ele está suspenso por duas partidas, e o tiramos do jogo - afirmou Alessandro, na chegada da delegação alvinegra ao estádio Ronaldão.

- Se houve algum descuido, é uma responsabilidade do departamento profissional de futebol, minha responsabilidade principalmente, e que graças a Deus conseguimos evitar que fosse um problema maior tirando o atleta do jogo. São duas questões: uma é o prejuízo técnico, que eu não vejo porque o Marciel foi bem quando atuou, e outra que deveria ser detectada antes, não me isento da responsabilidade mesmo não tendo recebido nenhuma informação sobre a punição dele - acrescentou Alessandro, que foi "absolvido" pelo diretor de futebol Flávio Adauto.

Alessandro ainda disse que Moisés sabia da punição. No entanto, o Corinthians não punirá o lateral-esquerdo.

- O atleta sabia, até conversamos com ele hoje, perguntamos por que ele não cometou... Enfim, passou despercebido pelo atleta, e não acredito que o Bahia tenha responsabilidade nisso. Acredito que a responsabilidade seja muito maior da nossa parte do que no Bahia. Não tem punição nenhuma ao atleta. De repente ele se descuidou, ficou desatento ao início da competição... Isso é comum, se concentrou no trabalho e na chance de ser titular do Corinthians. Não vamos culpá-lo em momento algum. Ele se descuidou, e nós nos descuidamos - concluiu Alessandro.

Com Moisés suspenso, o volante Marciel atuará novamente improvisado na lateral-esquerdo. Guilherme Arana está com a Seleção Brasileira Sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, no Equador.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter