Lucca e Tite, durante treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr)

Lucca e Tite, durante treino do Corinthians, no CT Joaquim Grava (Foto: Daniel Augusto Jr)

Fábio Suzuki
11/04/2016
17:05
São Paulo (SP)

O Corinthians tenta "blindar" o atacante Lucca para que a negociação da renovação de contrato dele que se arrasta há algumas semanas não o atrapalhem dentro de campo. Na última semana, após o jogador declarar que seu desempenho estava sendo comprometido pela demora nas tratativas, ele foi procurado pelo técnico Tite e também pelo gerente de futebol alvinegro, Edu Gaspar.

As partes não chegaram a um denominador comum quanto aos salários do camisa 30, mas o Timão segue confiante em um breve e positivo desfecho para a novela.

- Estamos conversando e otimistas para que ele possa acertar a situação dele o quanto antes. O Lucca é um atleta importante, e conversei muito com ele durante a última semana para que pudesse terminar com isso para ele ficar tranquilo. O Tite também (conversou). Precisamos de um atleta que enxergue no médio e longo prazo, não posso ter um atleta de curtíssimo prazo pois podemos ter problemas nas fases decisivas da Libertadores. Mas estamos otimistas que tudo dará certo - comentou o dirigente.

Lucca está emprestado pelo Criciúma ao Corinthians até o fim de maio, quando a Copa Libertadores ainda estará em andamento. O Timão já se acertou com o clube catarinense e com o Cruzeiro para adquirir 60% dos direitos econômicos do jogador.

- Eu fiz questão absoluta de sentar com ele na minha sala e passar para ele o que o Corinthians tinha de proposta econômica, esportiva, que é importante ele saber o que pensamos com ele e o que o Tite vem falando. Passei tudo exatamente como o clube se posicionou, então se isso não foi passado para ele (pelo empresário) eu não sei, é uma coisa particular deles. Creio eu que deve ter passado - disse Edu, que julgou a oferta feita ao atleta como "justa e honesta".

Lucca é agenciado pela Elenko Sports, que tem como um dos sócios Fernando Garcia, empresário de ótimo trânsito no Parque São Jorge, com uma dezena de atletas no elenco profissional do Corinthians.

Os representantes do Lucca e o Timão voltarão a se reunir nos próximos dias a fim de finalmente chegarem a um acordo.