Treino Corinthians

Treino começou atrasado. Segundo o clube, sem relação com a reunião na parte interna (Foto: Agência Corinthians)

Bruno Cassucci
19/05/2016
16:59
São Paulo (SP)

Jogadores e dirigentes do Corinthians se reuniram com um grupo de líderes da torcida organizada Gaviões da Fiel nesta quinta-feira, antes do treino da equipe no CT Joaquim Grava. Cássio, Fagner, Uendel, Elias e Giovanni Augusto foram os representantes do elenco na conversa.

Os assuntos debatidos entre dirigentes e jogadores com os torcedores não são conhecidos, mas houve um atraso próximo de uma hora para o início da atividade comandada pelo técnico Tite.

Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, foi visto no CT Joaquim Grava após a abertura dos portões para a imprensa.

De acordo com o Corinthians, o atraso dos jogadores na entrada no gramado não foi motivada por qualquer contato de torcedores com o time, e sim pela exibição de vídeos por parte da comissão técnica. A atividade estava marcada para começar às 15h30, mas apenas às 16h20 o treinamento teve início. 

- O Corinthians, por si só, pela camisa que tem, já tem pressão. Fiquei sabendo depois (da reunião com torcedores), porque estava na academia. Isso não influencia negativamente, tratamos isso de forma normal, é direito do torcedor exigir, cobrar. Importante frisar que não perdemos, são resultados ruins, mas foram empates. Nosso foco e nosso trabalho continuam - explicou o meio-campista Guilherme, que não estava no encontro.

A manifestação de torcedores desta quinta-feira é a segunda num intervalo de apenas cinco dias. Durante o treinamento do último sábado, cerca de 25 membros da torcida organizada Camisa 12 levaram faixas, bandeiras e rojões ao CT Joaquim Grava e cobraram vontade dos jogadores antes da estreia no Campeonato Brasileiro. Os protestos foram dirigidos apenas a jogadores e comissão técnica, sendo que não houve cobranças à diretoria, como em outras oportunidades.

Após o empate com o Grêmio na abertura do Brasileirão, o Corinthians se prepara para enfrentar o Vitória no próximo domingo, fora de casa.