Cássio, goleiro do Corinthians

Cássio participou do treinamento desta quinta-feira, no CT, e deve voltar ao time no dia 12 (Foto: LANCE!Press)

LANCE!
06/10/2016
17:43
São Paulo (SP)

Desfalque do Corinthians nos últimos quatro jogos, o goleiro Cássio deve ser a principal novidade do técnico Fabio Carille no próximo desafio válido pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira, dia 12, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O camisa 12, bancado como titular mesmo com as boas exibições de Walter em seu período de ausência, voltou a treinar em campo nesta quinta-feira, dia seguinte do empate sem gols com o Atlético-MG. Assim, a tendência é que esteja apto para voltar ao time na semana que vem.

Durante a reapresentação dos jogadores, Cássio fez um trabalho leve acompanhado do preparador de goleiros do Timão, Mauri Lima. Foi a primeira atividade em campo do camisa 12 desde que sofreu uma lesão no ombro esquerdo e precisou ser afastado das partidas. Segundo o técnico do Corinthians, Cássio voltará ao time titular assim que estiver recuperado, o que pode ocorrer já no próximo jogo do Brasileirão, quando o Corinthians tentará espantar um jejum de seis partidas sem vitórias no torneio.

Antes do duelo com o Santa Cruz, Carille tem tempo para trabalhar e preparar a equipe do Corinthians. Nesta quinta-feira, por exemplo, ele observou um jogo-treino dos reservas contra o Ituano, vencido por 3 a 1 de virada. Nesta atividade, o treinador escalou a seguinte formação: Caique; Ameixa, Jean, Léo Santos e Uendel; Willians, Cristian e Guilherme; Lucca, Rildo e Bruno Paulo. No decorrer da atividade foram acionados Marciel e Isaac.

O Ituano abriu a contagem diante do Corinthians no CT Joaquim Grava, mas Lucca, Cristian e Isaac viraram o placar e deram a vitória aos suplentes do time da casa. O jogo-treino ocorreu durante um protesto de torcedores no estacionamento do CT, mas a manifestação não foi ouvida no campo de jogo.

O Corinthians agora se reapresenta nesta sexta-feira e novamente treina à tarde. A equipe ainda trabalha na manhã de sábado e terá o domingo de volta até a reapresentação, na segunda. O próximo jogo é na quarta-feira, às 21h45, contra o Santa Cruz, na Arena Pantanal.