Visitar área de aquecimento é um dos atrativos aos donos de camarotes (Foto: Divulgação)

Visita à sala de aquecimento é um dos benefícios da visita monitorada às dependências (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/07/2016
12:46
São Paulo (SP)

Mais de 39 mil ingressos já foram vendidos para o clássico entre Corinthians e São Paulo marcado para domingo, às 16h, na Arena de Itaquera. O número de bilhetes comprados antecipadamente já garantem ao Timão maior público em seu estádio desde o início do Campeonato Brasileiro, e é justamente em dia de casa cheia que o clube estreará uma ação muito aguardada pela Fiel torcida: o tour da Arena. Por R$ 60, os primeiros cem torcedores que já tenham comprado o ingresso para o jogo poderão adquirir o direito de participar da "Arena Corinthians Experience", como o evento tem sido chamado pelo clube.

O evento deste domingo na verdade é uma primeira mostra de como será o verdadeiro tour da Arena, que será lançado em breve com o nome de "Casa do Povo", como publicou recentemente o LANCE!. A atividade deste fim de semana levará os torcedores para conhecer o átrio, o business lounge, a área de imprensa e setores de acesso exclusivo de jogadores e funcionários, como sala de aquecimento, vestiário, túnel de acesso ao gramado e o próprio gramado.

A visita ocorrerá em cinco horários, com grupos de 20 sócios em cada: 10h20, 11h, 11h40, 12h e 12h40. O acesso para pedestres será pelo portão Oeste da Radial Leste, mas os veículos que possuem estacionamento terão entrada pelo portão Credenciamento/Staff, na Avenida Miguel Ignácio Cury, 111, a partir de 10h. A venda dos ingressos para a experiência na Arena será pelo site do programa Fiel Torcedor, com vagas limitadas a cem.

A partir deste teste, em uma versão mais simples, o Corinthians oficializará o tour da Arena somente depois dos Jogos Olímpicos, já que precisará ceder seu estádio para o evento. A ideia da ação é aumentar a arrecadação do clube em seu estádio, explorando o estádio de abertura da Copa do Mundo de 2014 como ponto turístico da cidade de São Paulo, inspirado em modelos como o "Camp Nou Experience", que já levou aproximadamente dois milhões de pessoas em dez anos de atividade em Barcelona, na Espanha. O Corinthians, por sua vez, promete um modelo inédito, mas ainda não revela detalhes e valor que terá o passeio pelo estádio.