Bruno Cassucci
23/01/2016
19:01
Enviado especial a Fort Lauderdale (EUA)

A Fiel torcida no Brasil não pôde acompanhar pela TV o amistoso entre Corinthians e Fort Lauderdale Strikers, nos Estados Unidos, por um problema no satélite responsável pela transmissão do duelo. E não perdeu muita coisa... Em partida de nível técnico baixíssimo, as equipes empataram sem gols - e emoção - no Lockhart Stadium. Veja como foi o jogo lance a lance.

Cerca de 2 mil pessoas presentes ao estádio (inclusive Ronaldo Fenômeno, um dos sócios do time norte-americano) viram os reservas do Timão terem dificuldades para criarem jogadas e chegarem ao gol adversário. O jogo só melhorou no segundo tempo, com a entrada de alguns titulares, mas mesmo assim o placar seguiu em branco.

Sobram motivos para justificar o baixo nível do confronto: a falta de ritmo de jogo das duas equipes, o forte vento que atrapalhou as trocas de passes, os buracos no gramado... Mesmo assim, a torcida, quase toda brasileira, que pagou até 40 dólares para ver o jogo, merecia espetáculo melhor.

Na despedida do Corinthians dos Estados Unidos, Tite ganhou mais preocupações do que boas notícias. Cristian deixou o campo machucado no segundo tempo, o lateral Moisés não foi bem improvisado pelo meio, e Marlone mostrou que não funciona muito bem quando centralizado no ataque.

Sorte de quem não viu o primeiro tempo. O Timão conseguiu a proeza de não dar um chute sequer a gol nos 45 minutos iniciais. A etapa final, contudo, foi mais animadora. Romero e Danilo novamente tiveram bom desempenho e ajudaram o Corinthians a pressionar os donos da casa. Marlone rendeu mais quando recuado e aberto pelas pontas, e Alan Mineiro, mesmo fora de forma, entrou bem no fim.

Strikers x Corinthians
Lucca disputa bola (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Assim, sem muito futebol e animação, o Corinthians deu adeus à Florida. A equipe estreará pra valer em 2016 no próximo domingo, contra o XV de Piracicaba, em sua Arena, pelo Paulistão. Desta vez, todos estarão assistindo e será preciso jogar muito mais!

FICHA TÉCNICA
FORT LAUDERDALE STRIKERS (EUA) 0 X 0 CORINTHIANS

Estádio: Lockhart Stadium (Flórida, EUA)
Data: 23/1/16 - 17h00 
Árbitro: Marcos De Olveira 
Assistentes: Esteban Rosano e Jonathan Weiner
Cartão amarelos: Geison Moura (Strikers)

STRIKERS: Bruno Cardoso; Gabriel, Agbossoumonde, Attakora, Vertiz (James, 34'/2ºT) e Paulo Cesar; Hlavaty (González, 37'/2ºT), Adrianinho (Victor Pineda, intervalo) e PC (Blandon, 45'/2ºT); Geison Moura (Felipe Campos, 30'/2ºT) e Maicon Santos (Angulo, 27'/2ºT). Técnico: Caio Zanardi

CORINTHIANS: Matheus Vidotto (Douglas, intervalo); Edilson, Vilson, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gustavo Vieira (Rodriguinho, intervalo), Cristian (Bruno Henrique, intervalo) e Moisés (Alan Mineiro, 36'/2ºT); Lucca (Danilo, 18'/2ºT), Marlone e Mendoza (Romero, intervalo). Técnico: Tite