Corinthians - São Paulo (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)

Ralf, capitão neste domingo, levantou a taça do hexacampeonato (Foto: Miguel Schincariol/Lancepress)

Felipe Bolguese
23/11/2015
11:00
São Paulo (SP)


Ainda com o futuro indefinido, o volante Ralf deve ter uma reunião com o Corinthians a partir de quarta-feira, na volta da folga do elenco, para tentar entrar em um acordo pela renovação do contrato, que se encerra em 31 de dezembro deste ano. O impasse é em relação a diversos temas, como tempo de vínculo, dívida do clube e valor salarial.

O discurso da diretoria alvinegra, no entanto, é de otimismo.

– Estamos conversando, a conversa não acabou. Ninguém está com pressa. A tendência é que ele fique – disse Roberto de Andrade, presidente do Corinthians, na zona mista da Arena Corinthians, após a goleada por 6 a 1 sobre o rival São Paulo.


O mesmo tom foi adotado pelo gerente de futebol, Edu Gaspar, que responde pelo futebol corintiano ao lado do diretor Eduardo Ferreira, do coordenador Alessandro, do superintendente Andrés Sanches e de Roberto de Andrade.

– A expectativa é que sim (ele permaneça). Quando as duas partes estão felizes, fica mais fácil de a negociação ter sucesso. O Ralf já falou que está feliz, nós também, então vamos esperar que dê tudo certo - afirmou Gaspar.

Ralf está no Corinthians desde o início de 2010 e conquistou seis título com a camisa alvinegra (Brasileirão-2011, Libertadores-2012, Mundial-2012, Paulistão-2013, Recopa Sul-Americana-2013 e Brasileirão-2015). Neste domingo, diante do São Paulo, ele completou 351 jogos pelo Timão.