Definido para o clássico, Corinthians já vê Balbuena acelerar recuperação

Fábio Carille aproveita véspera da partida contra o Santos para comandar um treino tático no gramado do CT. No campo anexo, paraguaio dá passo importante em seu tratamento

Balbuena, do Corinthians
Fisioterapeuta Caio Mello acompanhou o trabalho de recuperação de Balbuena nesta sexta (Foto: Gabriel Carneiro)

Escrito por

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Maycon e Gabriel; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Conforme trabalhado nos últimos dias, o time titular do Corinthians para o clássico de sábado, às 19h, contra o Santos, foi confirmado no treinamento desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Assim, a principal novidade do dia ficou por conta do zagueiro paraguaio Balbuena, que não entra em campo na Arena Corinthians, mas deu um novo passo para voltar a ser opção do técnico Fábio Carille nos próximos desafios.

Balbuena trata uma lesão muscular de grau um na coxa direita desde a partida contra o Vitória, no último dia 21. O problema físico gerou o corte de uma lista de convocados da seleção do Paraguai e fez o jogador temer ficar fora por até três semanas. Após somente 12 dias de tratamento, Balbuena já apareceu no gramado e realizou tiros de corrida orientado pelo fisioterapeuta Caio Mello. Foi a primeira aparição no gramado, indicando que ele pode voltar a ser opção na próxima semana, contra o Vasco (quarta, dia 7) ou mais provavelmente São Paulo (domingo, dia 11).

Sem Balbuena, Pedro Henrique segue no time titular e participou de um trabalho tático nesta sexta-feira. Carille aperfeiçoou fundamentos como as bolas paradas defensiva e ofensiva e especialmente a marcação pressão na saída de bola do adversário. O treinador cobrou precisão nos lances e dirigiu um trabalho de mais de uma hora de duração.

Treino do Corinthians
No aquecimento, jogadores tiveram trabalho diferente: joga a bola pro alto, corre e o seguinte precisa pegar com ela no ar(Foto: LANCE!Press)

Enquanto os titulares aprimoravam os fundamentos para o jogo contra o Santos, os reservas participaram de um treino técnico em espaço reduzido. Eram oito jogadores de linha para cada lado sob o comando dos auxiliares de Carille. De um lado: Paulo Roberto, Léo Santos, Marciel, Rodrigo Figueiredo, Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Clayton e Kazim, e de outro Camacho, Ameixa, Moisés, Fellipe Bastos, Pedrinho, Léo Jabá, Clayson e Mendoza. O volante Mantuan apareceu pela primeira vez no gramado após uma cirurgia no joelho esquerdo, mas não treinou.

O Corinthians já está concentrado para a partida deste sábado e deixa o hotel horas antes de a bola rolar contra o Santos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter