Corinthians decide efetivar Fabio Carille como técnico do time em 2017

Auxiliar técnico ganha chance e será o substituto de Oswaldo de Oliveira. Com aproveitamento de 54% dos pontos disputados, ele é o melhor pós-Tite no Timão

Fabio Carille foi escolhido como técnico do Corinthians em 2017
<br>(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

O Corinthians decidiu efetivar Fabio Carille, de 43 anos, como treinador da equipe. Auxiliar técnico desde 2009, ele iniciará a próxima temporada no comando do Timão. A escolha deve ser anunciada em entrevista coletiva marcada para as 13:30, no Parque São Jorge.

A diretoria alvinegra optou por Carille depois de cogitar e fazer sondagens a diversos nomes para substituir Oswaldo de Oliveira, demitido na última quinta-feira. Ele terá o suporte de Osmar Loss, técnico do Corinthians sub-20, que será promovido a auxiliar do time profissional depois da Copa São Paulo de Juniores.

Sem sucesso com o colombiano Reinaldo Rueda, a cúpula do clube se reuniu na última quarta-feira, quando a efetivação de Carille ganhou força.

Guto Ferreira, Jair Ventura, Paulo Autuori e diversos outros técnicos entraram na pauta corintiana, mas cada um deles esbarrou em um ou mais empecilhos.

Há uma semana, Roberto de Andrade, presidente do Timão, declarou que não pensava em efetivar Carille. Contudo, com dificuldades para encontrar um técnico, ele e seus pares optaram pela solução "caseira".

No início deste mês, o então auxiliar esteve no Rio de Janeiro realizando um curso de treinadores na CBF. Ele já voltou a São Paulo, onde acompanhará a formatura da sua filha nesta quinta-feira. Nos próximos dias, deve se reunir com a direção alvinegra para definir reforços e detalhes da pré-temporada.

Homem de confiança de Tite, quem ele diz ser seu maior espelho, o novo treinador do Corinthians trabalhou com Mano Menezes, Adilson Batista, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira.

Como mostrou o LANCE!, Carille tem o melhor aproveitamento como técnico pós-Tite. Ele ganhou quatro partidas, empatou uma e perdeu três, tendo conquistado 54% dos pontos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter