Danilo  - Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr)

Danilo em ação pelo Corinthians (foto:Daniel Augusto Jr)

Gabriel Carneiro e Guilherme Amaro
09/03/2016
09:30
São Paulo (SP)

Se entrar em campo na noite desta quarta-feira, o meia Danilo igualará o volante Ralf como o recordista de jogos pelo Corinthians na Copa Libertadores da América, com 42 confrontos. O experiente jogador de 36 anos começará o duelo com o Cerro Porteño (PAR) como opção no banco.

Ralf poderia aumentar seu recorde com a camisa do Timão, mas transferiu-se em janeiro deste ano para o Beijing Guoan, da China. O volante participou das Libertadores de 2010, 2011, 2012, 2013 e 2015 pelo Corinthians. Nos 42 jogos, ele obteve 23 vitórias, 12 empates e sete derrotas.

Já Danilo também esteve presente nas últimas cinco edições da Libertadores que o Timão disputou, além de ter atuado nos dois primeiros jogos da competição deste ano. Nas 41 partidas, ele tem um retrospecto semelhante ao de Ralf: 22 vitórias, 12 empates e sete derrotas. Ou seja, se o Corinthians vencer o Cerro Porteño nesta noite e o meia entrar em campo, o aproveitamento de ambos os jogadores também será igual.

Danilo iniciou a temporada no Corinthians como titular, no comando do ataque, mas perdeu a posição para André, contratado em fevereiro do Atlético-MG. O meia tem contrato com o Timão até o fim desta temporada.