LANCE!
12/09/2016
15:11
Belo Horizonte (MG)

"Em comum acordo", segundo nota oficial publicada nesta segunda-feira, o Cruzeiro acertou a devolução do volante Marciel ao Corinthians. O jovem de 21 anos estava na Toca da Raposa desde o início da temporada, quando foi trocado por empréstimo pelo experiente Willians. Apesar de receber sua revelação de volta para a disputa do Campeonato Brasileiro (o período de inscrições se encerra na quinta-feira), o Timão não precisará devolver o camisa 5, que voltou a ter espaço sob o comando do técnico Cristóvão Borges e saiu do banco de reservas nos últimos três jogos.

"O volante Marciel retornará à equipe paulista nesta terça-feira. O clube agradece ao profissionalismo e dedicação do jogador no período em que defendeu a camisa estrelada e o deseja boa sorte na sequência de sua carreira. Já o volante Willians permanecerá no Corinthians até o fim de seu contrato de empréstimo, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano", informou a Raposa via comunicado.

Marciel teve pouco espaço no Cruzeiro em 2016. Somando Campeonato Mineiro, Primeira Liga e Brasileirão, o garoto atuou apenas cinco vezes no ano, e retorna ao Corinthians com expectativa de ganhar mais espaço. Revelação das categorias de base do clube, ele atuou seis vezes no time profissional, inclusive como titular em um clássico diante do Palmeiras, e tem um gol marcado, em duelo contra o Fluminense pelo Brasileirão de 2015.

Já Willians foi contratado pelo Timão após a saída de Ralf, e a necessidade de um reforço mais experiente na temporada. O camisa 5, porém, jamais teve sequência como titular, e soma 19 partidas até o momento.

Marciel e Willians agora serão companheiros no Timão e precisarão buscar espaço sob o comando de Cristóvão Borges. Os titulares do setor são Camacho e Rodriguinho, com Cristian e o recém-contratado Jean como opções.