Cristóvão Borges Corinthians

Cristóvão confia em melhora do Timão para duelo com o Flu (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
28/08/2016
07:00

Com o Corinthians prestes a começar a disputar duas competições ao mesmo tempo, já que enfrenta o Fluminense na quarta-feira pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Cristóvão Borges acredita que o time está bem fisicamente. Por outro lado, o treinador admite que precisa melhorar a parte técnica.

- Começam agora duas competições e temos que nos organizar bem. Estamos bem na parte física, agora estamos buscando melhorar a parte técnica. Nas partidas que ganhamos a equipe se apresentou bem, mas contra a Ponte Preta foi muito diferente, igual a isso não vai acontecer. Com toda certeza a gente tende a melhorar nos próximos jogos. O que preocupa é a performance, porque o Campeonato Brasileiro é duro dentro e fora de casa, temos que cuidar da nossa qualidade de jogo, jogar bem e evoluir. A sequência vai ser dura até o fim - analisou.

O treinador acredita que a pressão da Fiel continuará. Após a derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, por exemplo, o presidente Roberto de Andrade, o diretor adjunto de futebol Eduardo Ferreira e o volante Elias sofreram críticas da torcida. Porém, Cristóvão quer o pensamento da equipe apenas nas partidas.

- O problema nosso temos que resolver dentro de campo. Logicamente que quando perdemos o jogo, ainda como contra a Ponte, com uma atuação que não foi boa, a sensação é ruim, não ficamos satisfeitos com o que fizemos, e é lógico que a torcida também não - afirmou.


Corinthians e Fluminense começam a decidir uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Edson Passos, no Rio de Janeiro. A volta será apenas no dia 21 de setembro, na Arena de Itaquera.