Gabriel Carneiro
28/06/2016
18:12
São Paulo (SP)

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique e Rodriguinho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Romero; Luciano. Sem surpresas em relação ao time que bateu o Santa Cruz por 2 a 1 no último sábado, o Corinthians foi definido nesta terça-feira para enfrentar o América-MG, lanterna do Campeonato Brasileiro, quarta, às 21h45, na Arena Independência, pela 12ª rodada da competição nacional. Cristóvão Borges, que fará seu terceiro jogo pelo clube, novamente fechou os portões do CT Joaquim Grava para a imprensa.

O treino desta terça estava marcado previamente para começar às 15h30, mas o Timão informou pela manhã que a primeira hora da atividade seria fechada, com portões abertos às 16h30. Porém, a abertura só ocorreu meia-hora depois do prometido, e nada pôde ser observado: os titulares e reservas treinavam em campos separados, mas já haviam sido liberados dos trabalhos quando a entrada da imprensa foi autorizada - foi a terceira vez em que o treinador fechou os portões em vésperas de jogos em pouco mais de uma semana no clube. Assim, foi o lateral-esquerdo Uendel quem entregou o segredo que permitiu saber que o Corinthians não terá surpresas no Horto.

- Para o treinador às vezes é importante fechar treino, não municiar o adversário. Mas vi que vocês estavam olhando ali no muro... - brincou o camisa 6 do Corinthians.

Cristóvão escalou sua equipe sem novidades, já que ainda não conta com Vilson, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, e tampouco com os outros lesionados: Walter (treinou sem restrições nesta terça-feira, mas ainda depende de fortalecimento muscular para voltar ao time após 12 dias parado), Matheus Vidotto (em vias de ser liberado para jogos), Danilo, Yago (ambos correram ao redor do gramado nesta terça e iniciaram transição do departamento médico), Elias, Cristian, André e Bruno Paulo (estes quatro em estágio menos avançado de recuperação - o último, porém, trabalhou com bola no CT Joaquim Grava e está prestes a ser liberado para os trabalhos normais).

Com portões fechados, o treinador escalou a equipe com a mesma formação da última rodada e testou jogadas de bola parada ofensivas e defensivas: posicionamento e lances na primeira e segunda traves. A delegação embarca para Belo Horizonte já na noite desta terça-feira e se concentra na capital mineira até horas antes de a bola rolar no Independência. Quarto colocado na tabela do Brasileirão, o Timão luta para se manter entre os primeiros.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS PARA ENFRENTAR O AMÉRICA-MG:
Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana
Zagueiros: Pedro Henrique, Balbuena e Léo Santos
Volantes: Bruno Henrique, Rodriguinho, Maycon, Willians e Camacho
Meias: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e Marlone
Atacantes: Luciano, Romero, Rildo e Lucca