Grêmio x Corinthians

Corinthians perdeu para o Grêmio neste domingo (Foto:Jeferson Guareze/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
14/08/2016
13:59
Porto Alegre (RS)

O técnico Cristóvão Borges admitiu que a pressão aumentará no Corinthians após o terceiro jogo seguido sem vencer no Campeonato Brasileiro. Após vaias da torcida na rodada passada, no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, o Timão foi goleado por 3 a 0 pelo Grêmio neste domingo.

- Fica ruim, tem que aproveitar oportunidade. Assim como algumas rodadas atrás, hoje poderíamos ir para a liderança. Ninguém conseguiu disparar ainda, mas essas partidas sem vencer aumentam a cobrança. Ela existia e vai continuar. Quando ganharmos, as coisas voltam para o lugar - analisou o treinador.

Apesar da derrota, o Timão ainda está nas primeiras colocações do Brasileirão. Em 20 jogos, a equipe conquistou 34 pontos e pode sair do G4 caso o Santos vença o Atlético-MG. Mesmo assim, Cristóvão diz entender as críticas e acredita que apenas uma vitória pode mudar o comportamento da torcida.

- O Corinthians é uma das equipes brasileiras mais vencedoras nos tempos recentes, e isso faz com que seja sempre cobrado. Apesar de no começo do campeonato não ser uma equipe em que se acreditava muito, até certo ponto desacreditada, estamos surpreendendo e brigando na ponta. O Grêmio vinha de resultados não muito bons, e é natural de equipe que briga por título. A pressão, o questionamento vem e assim que vamos conviver até voltar a ganhar - disse Cristóvão.

O elenco alvinegro volta ainda neste domingo para São Paulo. Os jogadores terão folga nesta segunda-feira, já que o próximo confronto será daqui a uma semana, na segunda do dia 22, na Arena Corinthians, diante do Vitória.