Gabriel Carneiro
20/11/2016
13:27
São Paulo (SP)

Oswaldo de Oliveira mudou seis peças no Corinthians entre o empate em 1 a 1 com o Figueirense e o duelo desta segunda-feira, às 20h, contra o Internacional. Sem contar com os suspensos Rodriguinho, Giovanni Augusto e Lucca, o treinador terá os retornos de Vilson, que cumpriu suspensão, Balbuena e Romero, que voltaram da seleção do Paraguai após as Eliminatórias da Copa do Mundo, e até mesmo Guilherme, recuperado de dores na coxa direita, mas que fica no banco de reservas.

De última hora, Oswaldo também terá uma importante baixa: Willians foi dispensado pelo Corinthians após discutir com torcedores na saída do CT Joaquim Grava após o treino de sábado, em que trabalhou como titular. Neste domingo, na última atividade de preparação antes do duelo contra o Internacional, Cristian herdou a vaga do camisa 5 e foi confirmado por Oswaldo como titular no duelo da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Cristian; Marquinhos Gabriel, Camacho, Uendel e Marlone; Romero é o time que trabalhou como titular neste domingo. A principal surpresa da escalação é Uendel improvisado como meio-campista na vaga que antes era desempenhada por Giovanni Augusto e Rodriguinho, agora suspensos. O treinador explicou a opção.

- Essa movimentação foi provocada muito pelo Arana, um jovem que tem jogado firme, antes eu já vi ele jogando várias vezes. Aí, como tivemos muitas baixas na posição, acabou virando para o Uendel, que já atuou ali na Ponte Preta, jogou muito bem. Como não tenho muitas alternativas e fiz a opção de utilizá-lo por dentro - explicou o treinador.

Oswaldo comandou mais de uma hora de treino de bolas paradas, fundamento que tem sido problema do Timão nas últimas semanas. Em cobranças de falta e escanteio, ele ajustou posicionamento e gestual técnico dos jogadores. Depois, Vilson, Balbuena, Romero e Marlone treinaram cabeceio e os reservas disputaram um treino técnico em espaço reduzido, enquanto os outros titulares foram liberados para iniciar a concentração. 

Ficam fora do jogo por lesão ou transição do departamento médico os seguintes jogadores: Rildo, Yago, Bruno Paulo, Rodrigo Figueiredo, Carlinhos e Danilo. Os únicos ausentes por opção técnica são Caique e Douglas, o quarto e quinto goleiros do elenco, e o jovem Mantuan.

VEJA A LISTA DE RELACIONADOS CONTRA O INTERNACIONAL:
Goleiros: Walter, Cássio e Matheus Vidotto
Laterais: Fagner, Guilherme Arana, Léo Príncipe e Uendel
Zagueiros: Balbuena, Vilson, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Cristian, Camacho, Jean, Ameixa e Marciel
Meias: Marquinhos Gabriel, Marlone e Guilherme
Atacantes: Romero, Léo Jabá, Gustavo e Isaac