Tite

Ele joga? Treinador mantém em segredo a formação titular contra o Sport neste domingo (Foto: Agência Corinthians)

LANCE!
27/05/2016
18:32
São Paulo (SP)

O elenco do Corinthians se reapresentou na tarde desta sexta-feira, mas o técnico Tite ainda não deu indícios de quem entra em campo no próximo domingo, às 11h, contra o Sport, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vem de uma vitória sobre a Ponte Preta, que encerrou um significativo jejum de cinco partidas, mas a preocupação com o aspecto físico pode resultar em mudanças, já que o grupo treinou nesta sexta, viaja à noite e já trabalha em campo novamente no sábado, às 9h, no CT do Náutico, no Recife. No dia seguinte, tenta manter a boa toada na Ilha do Retiro apesar do pouco tempo de descanso.

Nesta sexta, os titulares permaneceram na academia do CT Joaquim Grava, e apenas Walter foi a campo para trabalhar com o preparador de goleiros Mauri Lima - o profissional da comissão técnica, aliás, foi alvo de reclamações de Cássio, antigo titular do Corinthians e que agora amarga o banco de reservas por decisão de Tite. Entre os reservas, houve treino técnico em campo reduzido, com o grupo dividido em três grupos. A atividade serve para aprimorar eficiência na troca de passes e reações rápidas às ações de jogo.

Depois do treinamento, dois titulares concederam entrevista coletiva, e uma das principais dúvidas para enfrentar o Sport foi um dos personagens: Cristian, que disputou contra a Ponte Preta sua primeira partida completa após uma temporada. Aos 32 anos, o volante se vê pronto para entrar em campo em mais uma partida consecutiva.

- Foi meu primeiro jogo inteiro em um ano. Mas todo jogador precisa de sequência, então tenho que agarrar a oportunidade. Agora é corrigir alguns erros antes de enfrentar o Sport. Difícil por ser pouco tempo, então será na base da conversa - disse o experiente camisa 16 do Timão.