Maycon, do Corinthians

Volante de 18 anos tem oito jogos na temporada e receberá nova chance neste sábado (Foto: Agência Corinthians)

Bruno Cassucci
07/06/2016
13:04
São Paulo (SP)

O Corinthians recebeu consultas nos últimos dias pelo volante Maycon, que completa 19 anos no próximo mês. Reserva da equipe, o jogador interessa a Coritiba e Ponte Preta, que o querem por empréstimo.

Embora Maycon não venha sendo aproveitado e enfrente forte concorrência interna, o Timão não pretende abrir mão do prata da casa, visto como um dos mais promissores jovens do clube.

Destaque na Copa São Paulo do início deste ano, o volante foi promovido por Tite ao elenco profissional logo após a disputa do torneio sub-20. Desde então, ele realizou 13 jogos e fez um gol. Contudo, ele perdeu espaço para outros atletas, como Cristian, e não é escalado desde 20 de abril, quando foi titular na goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal (CHI), pela fase de grupos da Libertadores, na Arena.

Badalado, Maycon já ganhou elogios públicos do técnico Tite e renovou contrato no início da temporada até o fim de 2019.

Recentemente, o Corinthians também teve proposta do Sport pelo atacante André, mas recusou. O clube deve confirmar nos próximos dias a venda do zagueiro Felipe ao Porto (POR) e acredita que em breve deve receber ofertas pelo volante Elias.