Conselhos e desencontro: jovem do Timão conta experiência na Seleção

Atacante Marquinhos foi um dos seis 'sparrings' convidados para completar treino

Marquinhos, atacante da base do Corinthians
Marquinhos atua na equipe sub-20 do Corinthians (Foto:Agência Corinthians)

Escrito por

Um dos seis jovens jogadores do Corinthians escolhidos para completar o treinamento da Seleção Brasileira no início desta semana, no CT Joaquim Grava, o atacante Marquinhos voltou encantado com a experiência. Mesmo em pouco tempo, o jogador conseguiu extrair aprendizados do trabalho com Tite e os astros do grupo canarinho.

Um dos fatos que mais marcou o atleta foi uma conversa que ele teve com o meia Diego, do Flamengo:

- Ele me chamou atenção pela postura e intensidade em campo. Quando acabou o treinamento perguntei a ele como conseguia ser intenso daquele jeito. Ele me falou que alimentação era importante e o comprometimento com o trabalho, essencial. Aquilo para mim foi um choque. Eu acha que era intenso, mas agora tentarei ser muito mais - declarou.

Marquinhos, porém, não conseguiu realizar o sonho de reencontrar o ídolo Neymar, que chegou a conhecer há alguns anos, quando o craque estava no Santos e ele atuava nas categorias de base do clube do litoral. O camisa 11 do Barcelona ainda não havia chegado ao Brasil para treinar com a Seleção.

- Mesmo assim foi uma experiência incrível para mim, um aprendizado que levarei para toda a vida. O Tite foi um cara incrível, nos recebeu de forma bem especial - conta o garoto, que não sabe se será chamado para os próximos treinamentos da Seleção em São Paulo, neste sábado e domingo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter