Corinthians confirma data da eleição para novo presidente em 2018

Próximo presidente do Corinthians será escolhido no dia 3 de fevereiro de 2018

Andrade tem mandato até fevereiro de 2018
Mandato de Roberto de Andrade vai até fevereiro de 2018 (Foto: Alan Morici)

Escrito por

O Corinthians confirmou nesta terça-feira a data das eleições para novo presidente em 2018: será no dia 3 de fevereiro. O pleito ainda não tem data e horário confirmado, mas deve acontecer no Parque São Jorge.

Além do novo presidente, serão eleitos o primeiro vice-presidente, o segundo vice-presidente, os conselheiros trienais e seus suplentes.

Como LANCE! divulgou no fim de setembro, o cenário eleitoral corintiano já está agitado. Até o momento, três candidatos já estão confirmados: Antonio Roque Citadini, Osmar Stábile e Romeu Tuma Júnior. Ainda há o movimento político Corinthians Grande e a situação, deve oficializar Andrés Sanchez como candidato.

Além das articulações para presidente e vices, há grande movimentação na formação das "chapinhas" para o Conselho Deliberativo. Até a última eleição, havia o chamado "chapão", em que o presidente eleito carregava consigo 200 conselheiros. A partir de 2018, serão criados grupos de 25 candidatos ao conselho que e colocados em votação. No fim, oito chapinhas serão eleitas e duas ficarão como suplentes independentemente do presidente votado.

O clube também divulgou em seu site o regimento interno (veja os detalhes). O presidente da comissão eleitoral é o desembargador Miguel Marques e Silva, que atuará ao lado de Ivo Almeida, Dalton Gioia, Aléssio Calil e Manoel Cintra Neto na condução do processo eleitoral, desde a inscrição de candidatos à presidência e ao Conselho até a possível impugnação de chapas ou decreto de eleição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter