Zagueiro Felipe, ao lado de Tite na foto, completará 100 jogos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Zagueiro Felipe, ao lado de Tite na foto, completará 100 jogos pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
12/03/2016
12:54
São Paulo (SP)

O zagueiro Felipe completará 100 partidas com a camisa do Corinthians neste domingo, em duelo diante do Botafogo-SP, às 16h, pela 9ª rodada do Paulistão, no Estádio Santa Cruz.

Contratado do Bragantino no fim de 2011, o defensor demorou a se firmar como titular da equipe, o que só foi acontecer ano passado, quando realizou 51 partidas, mais do que em todos os anos anteriores no clube.

O bom desempenho rendeu a Felipe não apenas a condição de titular da equipe de Tite, como também valorização. Ele recebeu um aumento salarial e, após propostas da Europa, teve 50% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Timão do Banco BMG - agora o clube detém os direitos integralmente.

Em 99 jogos pelo Corinthians, Felipe marcou seis gols. Além disso, participou das conquistas da Libertadores e do Mundial, em 2012, do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, em 2013, e do Brasileirão do ano passado.

Além do zagueiro, Tite relacionou outros 21 atletas para o duelo contra a Pantera. Alguns dos titulares da equipe nem sequer viajarão para Ribeirão Preto, casos do goleiro Cássio, o lateral Fagner, zagueiro Yago e o volante Bruno Henrique. Já os atacantes Lucca e André estarão com o grupo, mas começarão o confronto no banco de reservas.

Confira os relacionados do Timão para encarar o Botafogo-SP:

Goleiros: Walter e Matheus Vidotto.
Zagueiros: Felipe, Balbuena, Vilson e Pedro Henrique.
Laterais: Edílson, Uendel e Guilherme Arana.
Volantes: Willians, Maycon e Cristian.
Meias: Giovanni Augusto, Guilherme, Danilo, Rodriguinho e Alan Mineiro.
Atacantes: Luciano, Lucca, André, Romero e Claudinho.