Bom dia e bom feriado 👍✌️✌✌

Uma foto publicada por Danilo Gabriel De Andrade (@20_danilo) em

LANCE!
07/09/2016
17:53
São Paulo (SP)

Uma semana após fraturar a tíbia e a fíbula da perna direita em um lance de treino e ser submetido à cirurgia, o meio-campista Danilo teve alta hospitalar e já voltou para casa na tarde desta quarta-feira. Aos 37 anos, o jogador do Corinthians passará por um longo processo de tratamento, que envolve a imobilização de sua perna direita pelo prazo mínimo de três meses. Danilo postou uma foto em suas redes sociais mostrando que já está em casa e animado, mesmo com a certeza de que só voltará à atividade em 2017.

Segundo o departamento médico do Corinthians, Danilo só estará apto para retomar as atividades em campo em fevereiro ou março do ano que vem. Por isso, o clube acertou a renovação do contrato de seu camisa 20 por mais uma temporada, até o fim de 2017. O acordo foi assinado e anunciado na semana passada, com o jogador ainda internado após a realização da cirurgia.

Danilo fraturou a tíbia e a fíbula da perna direita e passou por cirurgia na noite de terça-feira (dia 30). Após a alta, precisará ter a perna direita imobilizada por mais três meses, o que indica a chance de simplesmente caminhar normalmente apenas em dezembro, já no fim da temporada regular do futebol. A partir disso, o meia terá que passar por um processo de recondicionamento físico, ganho de força e potência muscular e massa óssea.

Neste ano, Danilo atuou 27 vezes e chegou a ser titular sob o comando de Cristóvão Borges. O meia está no Corinthians desde 2010 e soma 336 jogos pelo clube, com 33 gols marcados e cinco títulos conquistados.