Elias

Elias trabalhou em campo pela 1ª vez após a lesão sofrida contra o Flu (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Gabriel Carneiro
02/07/2016
11:43
São Paulo (SP)

Desfalcado de sete jogadores para o compromisso deste domingo, às 16h, contra o Flamengo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges pode começar a receber boas notícias nos próximos dias. Neste sábado, véspera da partida na Arena Corinthians, o comandante observou a evolução do tratamento médico de dois jogadores que já tiveram sequências como titulares neste ano: Elias, que se recupera de uma fratura na costela, e André, que operou uma hérnia inguinal. A recuperação da dupla surpreendeu o departamento médico do clube, que previa os desfalques por dois meses e um mês, respectivamente, mas o primeiro trabalhou em campo 16 dias após a lesão e o outro retornou apenas dez dias após a cirurgia.

André já havia trabalhado em campo na sexta-feira. Acompanhado de profissionais da comissão técnica do clube e em horário diferente do treinamento de seus companheiros, o camisa 9 participou de um trabalho físico com bola e iniciou a fase de transição para o gramado. Já Elias só apareceu neste sábado, ao lado do fisioterapeuta Caio Mello. O volante correu ao redor dos campos e até chutou bolas em direção ao gol vazio, mostrando boa condição física. Ele se lesionou na partida contra o Fluminense, no último dia 16, e teve diagnóstico de fratura na costela.

Apesar de terem avançado recuperação, André e Elias ainda não têm condições de voltar, mas devem perder poucos jogos daqui em diante, já que o Corinthians não terá compromisso nos próximos meios de semana. Além da dupla, há mais cinco jogadores fora de ação na equipe de Cristóvão: Yago (edema ósseo no tornozelo esquerdo), Cristian (lesão muscular na coxa esquerda), Bruno Paulo (lesão ligamentar no pé esquerdo, já em transição para o gramado), Camacho (lesão muscular na coxa esquerda) e Willians (ainda sem diagnóstico, mas deixou o treino de sexta-feira com dores na perna direita).

Yago também tem trabalhado em campo nos últimos dias, e repetiu a dose neste sábado, com corridas ao redor do gramado e um leve trabalho físico. De todos os lesionados, ele deve ser o primeiro à disposição da comissão técnica.

Yago
Yago correu em campo neste sábado (Foto: Agência Corinthians)

GAROTOS COMPLETAM TREINO - Sem contar com sete jogadores por lesão, Cristóvão precisou lançar garotos das categorias de base do Corinthians para completar os trabalhos no CT Joaquim Grava. Se na sexta-feira os jovens Lauder e Antônio Guilherme trabalharam com o time principal, neste sábado foi a vez de promessas do sub-17. Um deles foi Fabricio Oya, destaque da conquista da Copa do Brasil da categoria em maio. Foi o primeiro trabalho do meio-campista entre os profissionais sob os olhares de Cristóvão.