Corinthians tem contrato para jogar a Florida Cup até 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians tem contrato para jogar a Florida Cup até 2018 (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
22/01/2016
07:45
Enviado especial a Orlando (EUA)

Garantido na Florida Cup até 2018, o Corinthians pode ter adversários ainda mais difíceis na próxima edição do evento. A organização da competição negocia para que os gigantes alemães Borussia Dortmund e Bayern de Munique disputem o torneio no próximo ano. Um representante de cada clube esteve nos Estados Unidos recentemente e tratou sobre detalhes do acordo.

Outras equipes se ofereceram a disputar o campeonato, caso por exemplo do River Plate (ARG).

A ideia da 2SV, empresa responsável pela Florida Cup, é de ampliar o evento e ter times de ainda maior destaque internacional. Outro objetivo é de realizar a disputa em sistema mata-matas, consagrando o campeão em um jogo final.

Nesta temporada a competição já cresceu e contou com maior presença de clube brasileiros do que na primeira edição, em 2015. Foram quatro: Corinthians, Atlético-MG, Internacional e Fluminense. O número pode crescer ainda em 2017, já que outros times do país, como o Atlético-PR, têm tratativas para disputar o torneio.

O Corinthians está garantido na Florida Cup por mais dois anos. Os demais brasileiros ainda discutem as renovações de seus contratos.