Bruno Cassucci
30/05/2016
20:38
São Paulo (SP)

Dezenas de pessoas foram a uma livraria de um shopping na capital paulista, na noite desta segunda-feira, para o lançamento do livro biográfico de Tite. O treinador compareceu ao evento acompanhado do filho Matheus Bachi, que é seu auxiliar no Corinthians, e da esposa Rosmari.

Dirigentes e ex-cartolas, além de diversos jornalistas, estiveram no local. O diretor adjunto de futebol do Timão, Eduardo Ferreira, e o auxiliar-técnico de Tite, Cleber Xavier, compareceram ao lançamento. Raul Corrêa, ex-diretor financeiro do clube, e Luis Paulo Rosenberg, que foi vice de marketing do Corinthians entre 2008 e 2011, também marcaram presença.

Tite chegou ao local um pouco antes das 20h e foi embora cerca de 20h25, após dar dezenas de autógrafo e tirar muitas fotos com os fãs, que se aglomeraram na livraria.

O público era formado em sua maioria por torcedores do Corinthians, que levaram não só o livro do técnico como pôsteres e fotos para Tite autografar.

Escrito pela jornalista Camila Mattoso, do jornal Folha de São Paulo, e lançado pela editora Panda Books, o livro conta que o treinador recusou dois convites para reunião com líderes da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) em 2015, entre outras histórias.

- O que me chamou muita atenção na Camila foi a atenção de procurar diferentes enfoques e as verdades dos fatos. Depois, as opiniões e as interpretações ficam a critério de cada um - afirmou o treinador.

A noite também reservou uma surpresa ao comandante corintiano. Waldir de Cássio Ribeiro, ex-professor de Tite, que hoje leciona na PUC de Campinas, esteve no local e emocionou o treinador.