Pato Corinthians

Pato pode aparecer nesta terça no Timão (Foto: Daniel Augusto Jr.)

LANCE!
26/01/2016
07:50
São Paulo (SP)

Após uma parte da pré-temporada nos Estados Unidos, o Corinthians volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta terça-feira. A ideia da diretoria era de que Alexandre Pato fosse negociado antes e que nem reencontrasse o restante do elenco agora.  Mas as negociações com o Chelsea, porém, ainda não foram concluídas. O atacante está perto de reforçar o clube inglês por empréstimo de seis meses. Enquanto clubes e empresários trabalham pelo desfecho, o atacante deve treinar no CT.

– Há uma chance muito grande de não encontrá-lo aqui, mas não posso cravar – disse, antes da viagem, o diretor-adjunto de futebol Eduardo Ferreira.

O Corinthians passou dez dias nos Estados Unidos, onde disputou a Florida Cup e um amistoso contra o Fort Lauderdale Strikers. Já Alexandre Pato permaneceu em São Paulo e treinou em dois períodos no CT Joaquim Grava.

O atacante tem vínculo com o Corinthians até o fim desta temporada e, com isto, pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano. Por isso, tendência é de que ele prorrogue com o Timão por mais seis meses caso o empréstimo ao Chelsea seja concretizado. Sendo assim, o Timão não corre o risco de perdê-lo de graça.

Pato chegou ao Corinthians em 2013, contratado do Milan, da Itália, por 15 milhões de euros (cerca de R$ 40,5 milhões na época). O Timão tem 60% dos direitos econômicos do atacante, que tem os outros 40%.