Marquinhos Gabriel fará primeira partida como titular pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Marquinhos Gabriel fará primeira partida como titular pelo Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
14/05/2016
11:21
São Paulo (SP)

O meia Marquinhos Gabriel fará sua primeira partida como titular do Corinthians neste domingo. 11º reforço da equipe para a temporada, o jogador ganhou a disputa com Giovanni Augusto e começará o jogo de estreia do Timão no Campeonato Brasileiro, neste domingo, contra o Grêmio, em Itaquera.

Em treinamento na manhã deste sábado, no CT Joaquim Grava, o técnico Tite confirmou a equipe, que também terá Romero no lugar de Lucca como novidade. Outro paraguaio, o zagueiro Balbuena, ocupará a vaga de Yago, suspenso enquanto aguarda julgamento por doping.

O atual campeão brasileiro ganhou um desfalque de última hora. A avó do goleiro Cássio morreu e ele deve ser substituído por Walter. O camisa 12 nem sequer treinou neste sábado.

Elias, que ficou no laboratório de biomecânica do CT e não apareceu no campo na última sexta-feira, voltou a trabalhar com bola e também está escalado.

O Timão irá a campo em sua arena com: Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Marquinhos Gabriel, Elias, Rodriguinho e Romero; André.

Principal novidade da equipe, Marquinhos Gabriel fez apenas uma exibição com a camisa alvinegra, no segundo tempo da partida contra o Nacional (URU), na qual o Corinthians acabou eliminado da Libertadores. Ele fez um gol de pênalti no empate em 2 a 2.

Principal concorrente de Marquinhos, Giovanni Augusto perdeu alguns treinos durante a semana por conta de dores no tornozelo esquerdo, mas está recuperado e ficará no banco de reservas.

Na atividade da véspera da estreia no Brasileirão, Tite comandou um trabalho técnico, seguido de ensaio de lances de bola parada, como faltas e escanteios. Enquanto isso, os reservas treinaram em outro campo.

Confira abaixo a lista de relacionados do Corinthians para a partida:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto.
Laterais: Fagner, Uendel e Guilherme Arana.
Zagueiros: Felipe, Balbuena e Vilson.
Volantes: Bruno Henrique, Elias, Cristian, Maycon e Willians.
Meias: Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Giovanni Augusto, Guilherme, Alan Mineiro, Danilo e Marlone.
Atacantes: Romero, André, Lucca e Luciano.