Bruno Cassucci
06/07/2016
18:53
São Paulo (SP)

O empresário Gilmar Veloz, que cuida da carreira de Alexandre Pato, está na Itália em busca de possíveis interessados na contratação do jogador do Corinthians. Segundo a imprensa italiana, a Lazio quer o atacante, que foi indicado pelo técnico Marcelo Bielsa. O canal Mediaset Premium, inclusive, noticiou que a equipe de Roma sacramentou a compra do atleta nesta quarta-feira, informação negada pelo Timão.

Em rápido contato por telefone com o LANCE!, Gilmar Veloz confirmou estar na Europa, mas não quis dizer se na Itália e também evitou comentar o interesse da Lazio.

- Se estão dizendo que está fechado... Eu não sei de nada - afirmou.

Monossilábico, ele confirmou que há clubes interessados em Pato, mas não quis dar detalhes. Sobre o motivo da viagem ao Velho Continente, ele se esquivou:

- Isso é coisa da minha vida, desculpa, não vou comentar - limitou-se a dizer.

O Corinthians torce para encontrar interessados em comprar Pato, que tem mais seis meses de contrato. O Timão pretende recuperar pelo menos parte dos R$ 40 milhões investidos no atacante em 2013. Além disso, pretende se livrar dos gastos de R$ 5,2 milhões que terá com o jogador até o fim do ano.

Enquanto espera por ofertas, Pato segue treinando no Corinthians. Em conversa com o técnico Cristóvão Borges, na última terça-feira, ele declarou estar disposto a voltar a defender o clube.