Guilherme Amaro
04/02/2017
18:53
São Paulo (SP)

O gramado encharcado prejudicou o nível do jogo, principalmente no primeiro tempo, mas o Corinthians viu Jô voltar a marcar pelo clube após mais de 11 anos e venceu o São Bento por 1 a 0, em Sorocaba, na tarde deste sábado, pela estreia do Campeonato Paulista. O atacante fez de pênalti, aos nove minutos do segundo tempo.

Em sua segunda passagem pelo Corinthians, Jô disse na última quarta-feira que estava ansioso por voltar a marcar e que tinha certeza de que isso não iria demorar. E o atacante estava certo: ele fez bonita jogada individual pelo lado esquerdo da área e sofreu pênalti de Pitty. O próprio camisa 7 foi para a cobrança e marcou o gol da partida, o seu 19º pelo Timão em agora 119 jogos.


No duelo deste sábado no Estádio Walter Ribeiro, Corinthians e São Bento sofreram para criar chances. Além dos jogadores adversários, eles tinham de passar pelas poças no gramado, resultado da chuva da manhã e início de tarde em Sorocaba.

Itaqui assustou em cobrança de falta de longe, no cantinho. Cássio defendeu e escorreu, mas Pablo chegou a tempo de afastar. O Corinthians logo respondeu com Giovanni Augusto, que estava livre após cruzamento de Marlone e cabeceou por cima. Antes do fim do primeiro tempo, Marlone ainda deixou outro companheiro em boa posição: Jô recebeu dentro da área e encobriu o goleiro, mas João Paulo cortou antes de a bola chegar ao gol.

O segundo tempo prometia mais chances. O sol apareceu em Sorocaba, e o gramado foi ficando mais seco. Após o Timão abrir o placar, o São Bento foi para cima em busca do empate e fez o Corinthians recuar. O time do interior, entretanto, ficou apenas no susto de Marcelo Cordeiro e Itaqui e não conseguiu marcar.

O Corinthians agora já soma três jogos sem sofrer gols. Antes, havia empatado com o São Paulo e vencido também por 1 a 0 a Ferroviária, na pré-temporada. A zaga está ajeitada, mas o sistema ofensivo ainda precisa melhorar, como o próprio técnico Fabio Carille admite.

Após estrear com vitória no Paulista, o Timão agora volta as atenções para a Copa do Brasil. A equipe enfrenta a Caldense, na quarta-feira, às 21h45, em Poços de Caldas.

FICHA TÉCNICA
SÃO BENTO 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba (SP)
Data-Hora: 4/2/2017 - 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo e Evandro de Melo Lima
Público/renda: 6.007 presentes/ R$ 362.705
Cartões amarelos: Pitty (SBE), Gabriel, Balbuena (COR)
Cartões vermelhos: -
Gol: Jô (9'/2ºT) (0-1)

SÃO BENTO: Rodrigo Viana; Régis Souza (Renan Mota, aos 21'/2T), João Paulo, Pitty e Marcelo Cordeiro; Bebeto, Fabio Bahia, Itaqui, Morais e Giovanni (Clebson, aos 30/2T); Ricardo Bueno (Magrão, aos 16'/2T). Técnico: Paulo Roberto.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni Augusto (Marquinhos Gabriel, aos 21'/2T), Fellipe Bastos (Camacho, aos 30'/2T), Rodriguinho e Marlone; Jô (Romero, aos 34'/2T). Técnico: Fabio Carille.