Guilherme Amaro
04/02/2016
21:24
São Paulo (SP)

O Grêmio Osasco Audax gosta de viver perigosamente. Comandado pelo técnico Fernando Diniz, o time não dá chutões da defesa para o ataque, mesmo quando o adversário impõe respeito, como o Corinthians. No jogo desta quinta-feira, no Estádio José Liberatti, o Timão não deu bobeira e venceu por 1 a 0, pela segunda rodada do Paulistão, com gol de Uendel.

O estilo de jogo do time da casa dá calafrios na torcida. Apesar da pressão corintiana, os jogadores tentaram sair jogando com toques perto da própria área. A estratégia não deu certo: logo no primeiro minuto de jogo, Danilo já quase marcou após aproveitar passe errado.

A movimentação dos anfitriões, que praticamente não guardam posição em campo, abria espaços para o Corinthians atacar principalmente pela esquerda. Romero perdeu grande chance, mas Uendel não perdoou. O lateral recebeu linda bola de Rodriguinho, invadiu a área e abriu o placar aos 12 minutos.

A história da partida poderia ter sido outra se, aos nove, Bruno Paulo não tentasse cavar uma falta e a expulsão de Cássio. O atacante recebeu livre, passou pelo goleiro corintiano, mas se jogou. Deixou de tentar abrir o placar e ainda levou o cartão amarelo.

Confira jogos e classificação do Campeonato Paulista

Ainda na etapa inicial, Lucca carimbou o travessão em uma das últimas oportunidades da partida. O jogo eletrizante dos primeiros minutos caiu consideravelmente. O Grêmio Osasco Audax, do seu jeito meio atrapalhado, não conseguiu abrir espaços. Já o Timão passou a adminstrar a bola, sobretudo com Rodriguinho, que teve boa atuação não só pela assistência – ele ainda deixou Elias na cara do gol. O único susto foi quando Cássio defendeu uma cobrança de falta que iria para fora e Ytalo chutou por cima no rebote.

Osasco Audax x Corinthians
Uendel comemora seu gol (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)


Os minutos finais serviram para Tite e o torcedor corintiano observarem os estreantes Willians e Guilherme. O volante cumpriu seu papel na vaga de Elias, enquanto o meia jogou no lugar de Danilo e mostrou qualidade. O Corinthians ainda vai melhorar muito em 2016.

O Corinthians voltará a campo só daqui uma semana, na quinta-feira dia 11 de fevereiro, quando receberá o Capivariano na Arena, às 21h. Já o Audax receberá o Red Bull Brasil um dia antes, às 17h. 

FICHA TÉCNICA:
OSASCO AUDAX 0 X 1 CORINTHIANS


Estádio: José Liberatti, em Osasco (SP)
Data: 4/2/16 - 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Herman Brumel Vani e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartão amarelos: Bruno Paulo (Osasco Audax); Yago (Corinthians)
Gol: Uendel, aos 12'/1ºT (0-1)

OSASCO AUDAX: Felipe Alves; Francis, André Castro (Márcio Diogo - 27'/2ºT), Bruno Silva e Léo Bahia (Felipe Diadema - 8'/2ºT); Camacho, Tchê Tchê e Rodrigo Andrade; Mike (Rodolfo - 15'/2ºT), Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique; Lucca (Marlone - 34'/2ºT), Elias (Willians - 39'/2ºT), Rodriguinho e Romero; Danilo (Guilherme - 26'/2ºT). Técnico: Tite