Treino do Corinthians

Jogadores em treino do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agencia Corinthians)

LANCE!
23/02/2016
17:59
São Paulo (SP)

O técnico Tite escalará um time misto para iniciar o jogo entre Corinthians e São Bento, nesta quarta-feira, às 21h45, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Com a estreia do zagueiro paraguaio Fabián Balbuena e com uma equipe cheia de mudanças, o Timão terá: Matheus Vidotto, Edilson, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon e Romero; André.

Walter, recuperado de uma fissura na costela, voltou a treinar, mas ainda não tem condições de atuar. Cássio ficou na parte interna do CT Joaquim Grava, fazendo apenas trabalhos físicos e teve sua ausência da partida confirmada pelo técnico Tite: 

- Cássio está fora, haveria um risco. Clinicamente, o Walter está melhor do que ele. Avaliamos o Walter no trabalho de hoje à tarde, vai fazer mais um trabalho amanhã de manhã. Fica no banco, vai jogar o Matheus - explicou o treinador.

Na primeira parte do treinamento desta terça-feira, os jogadores fizeram uma atividade em campo reduzido. Depois, como de costume, Tite comandou os trabalhos com os titulares, enquanto os reservas foram para o outro campo.

No começo, o sistema ofensivo foi separado do ofensivo. Giovanni Augusto, Guilherme, Maycon, Romero e André treinaram triangulações e finalizações. A linha defensiva treinou posicionamento para tirar lançamentos.

Após essa parte, os jogadores titulares novamente se misturaram, com Tite pedindo para que todos os atletas tocassem na bola. Já na parte final, eles treinaram jogadas aéreas.

O Corinthians terá os desfalques do volante Elias, que sofreu uma fissura na fíbula da perna esquerda, Marlone, com entorse no tornozelo esquerdo, e Rildo, em fase final de recuperação no ombro direito.

O jogo contra o São Bento é válido pela sexta rodada do Paulistão. Tite tem realizado um rodízio na equipe por conta da sequência de partidas no meio e no fim de semana.