Coletiva de Imprensa com Tite - Corinthians

Treinador espera exames para confirmar o time que joga neste domingo (Foto: Mauro Horita/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
19/02/2016
20:24
São Paulo (SP)

O técnico Tite adiou a definição do time do Corinthians que enfrenta a Ferroviária neste domingo, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, o comandante trabalhou apenas com os reservas no gramado do CT Joaquim Grava, sem esboçar quais serão os 11 titulares no duelo em que visa manter os 100% de aproveitamento no Estadual e também na temporada de 2016. Assim, o time titular só será conhecido na atividade que Tite comanda às 10h deste sábado, véspera do embate contra o time de Araraquara.

O Corinthians jogou quarta-feira à noite na cidade chilena de El Salvador, 2.600 metros acima do nível do mar. O elenco voltou a Santiago, capital do país, no dia seguinte, e realizou um trabalho no CT da Universidad de Chile. Após o retorno ao Brasil na madrugada de quinta para sexta-feira, os jogadores treinaram nesta sexta, mas só Ángel Romero entre os titulares participou do treino em campo reduzido comandado pelo auxiliar Cleber Xavier e observado por Tite.  O paraguaio trabalhou com bola em razão do fato de ter atuado só 45 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal na abertura da Libertadores.

As maiores dúvidas de Tite para montar o time são de ordem clínica, já que ele entende que ninguém pode jogar três vezes consecutivas, sob risco de se lesionar. Até o momento, o treinador tem conseguido manter a rotina de trabalhos e jogos, e levou time misto aos dois últimos embates do Paulistão. Neste domingo, contra a Ferroviária, ele deve utilizar o mesmo procedimento para preservar o grupo. 

Nesta sexta, por exemplo, os titulares contra o Cobresal só correram ao redor do gramado após realizarem trabalhos na academia. O volante Elias e o meia Danilo, no entanto, permaneceram na parte interna do CT para atividades mais específicas. Enquanto o primeiro ainda tenta recuperar a melhor forma física depois de uma pancada na perna esquerda sofrida na segunda rodada do Estadual, o outro realiza trabalhos de preparação em razão da idade mais avançada.