Elias - Corinthians

Elias cumpriu suspensão no Corinthians (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

LANCE!
03/11/2015
14:19
São Paulo (SP)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, no último domingo, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos de vantagem para o vice-líder, o quase campeão Timão treinou apenas com reservas em campo. As exceções foram o goleiro Cássio e o volante Elias (este último não jogou contra o Galo pois estava suspenso).

Tite e sua comissão técnica comandaram um leve treino coletivo em campo reduzido. Os atletas foram divididos em dois times e somente podiam dar dois toques na bola. Nos gols, se revezaram os arqueiros reservas Matheus, Caíque e Walter. Cássio participou somente de uma atividade específica com Mauri Lima, preparador de goleiros do clube.

Ao término da atividade, Bruno Henrique permanceu fazendo "hora extra". No meio de um dos campos do CT, o jogador recebia passes de auxiliares-técnicos, dominava a bola e aperfeiçoava lançamentos. Após mais de dois meses de recuperação de um edema ósseo no tornozelo esquerdo, o volante voltou a ser relacionado para um jogo no último domingo. Ralf é o atual titular da posição.

Por fim, vale destacar as ausências de Fagner e Uendel. Os fisioterapeutas e preparadores físicos do clube planejam alternar trabalhos com bola e com aparelhos da academia ao longo desta semana. Ao menos neste terça, contudo, a dupla não saiu para o gramado, permancendo na parte interna do centro de treinamento.

Fagner passa por cicatrização de lesão muscular na coxa direita e está fora da equipe desde a vitória por 3 a 1 sobre o Figueirense. Uendel, recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, passa por um processo de "reatletização", que visa previnir futuras contusões, e desfalca o time desde a derrota por 2 a 1 para o Internacional. Os laterais são dúvida para o duelo do próximo sábado, contra o Coritiba.