Bruno Cassucci e Gabriel Carneiro
17/06/2016
06:45
São Paulo (SP)

A Fiel torcida tem peso na decisão do Corinthians sobre o substituto do técnico Tite. Embora levem em conta diversos outros fatores, dirigentes do clube estão de olho na repercussão entre os torcedores de alguns nomes cogitados para ser o novo treinador.

A cúpula do futebol alvinegro se baseia não só no que tem ouvido de conselheiros e sócios, mas também no que acompanha nas redes sociais do clube e também em enquetes. Nesta sexta-feira, em reunião, o escolhido para substituir Tite deve ser definido e o Timão pretende abrir negociação.

Em “duelo” do site do LANCE!, a Fiel indica que quer ousadia do Corinthians na escolha. Os jovens Fernando Diniz, do Osasco Audax, e Sylvinho, auxiliar da Inter de Milão (ITA), têm 25% e 22% dos votos, respectivamente.

O ex-lateral, hoje com 42 anos, ganha força nos bastidores do Parque São Jorge. Além de ele agradar a comissão técnica e a diretoria do Timão, a sua contratação é vista como mais fácil, já que, embora esteja empregado, não é treinador no momento. Sylvinho já foi auxiliar técnico do clube entre 2013 e 2014.

Por outro lado, nomes de peso, como Mano Menezes e Oswaldo, por exemplo, estiveram entre os menos votados na enquete do LANCE!. O primeiro já foi descartado pelo presidente Roberto de Andrade, enquanto o segundo é um dos que agradam ao Timão.