Gabriel Carneiro
13/09/2016
08:00
São Paulo (SP)

Cristóvão Borges assumiu o comando do Corinthians há menos de três meses e já esteve à frente da equipe em 15 partidas do Campeonato Brasileiro, além de mais um confronto válido pela Copa do Brasil. Na competição de pontos corridos ele conquistou sete vitórias, empatou três vezes e foi derrotado em outras cinco, com um aproveitamento médio de 53,3% – números que renderiam o sexto lugar à equipe que está em quarto atualmente.

Curiosamente, porém, 87,5% dos pontos conquistados pelo Corinthians com Cristóvão foram diante das equipes que estão abaixo do décimo lugar na tabela de classificação (vitórias sobre Santa Cruz, América-MG, Chapecoense, Internacional, Vitória e Sport e empates contra São Paulo, Figueirense e Cruzeiro).

Contra os dez primeiros, o Timão tem evidente dificuldade, tendo sido derrotado cinco vezes (Atlético-MG, Atlético-PR, Grêmio, Ponte Preta e Santos, no último domingo) e vencido apenas uma: os 4 a 0 diante do Flamengo, na Arena, com dois gols de Romero, um de Guilherme e mais um de Rildo.

Ou seja, em seis jogos contra algum dos dez primeiros, apenas três pontos somados, contra 21 pontos em nove partidas contra os dez últimos. Nesta quarta-feira, portanto, o Timão terá uma chance de ouro de voltar a vencer, já que o Coritiba é somente o 15º colocado deste Brasileirão.