Goleiros Walter e Cássio, ao lado do preparador Mauri (Foto: Daniel Augusto Jr)

Goleiros Walter e Cássio, ao lado do preparador Mauri (Foto: Daniel Augusto Jr)

Bruno Cassucci
15/01/2016
08:30
Enviado especial a Orlando (EUA)

A permanência de Cássio no Corinthians após negociação frustrada com o Besiktas, da Turquia, foi comemorada pelo técnico Tite, mas aumentou ainda mais a concorrência no elenco na posição. Prova disso é que o elenco alvinegro faz a pré-temporada nos Estados Unidos com cinco atletas do setor.

Além do titular Cássio e de seu reserva imediato, Walter, fazem parte do elenco os jovens Caíque França, de 20 anos, e Matheus Vidotto, de 22, além do recém-contratado Douglas, que era do Bragantino.

Para dar ritmo de jogo aos atletas, o Timão cogita emprestar alguns dos suplentes. O mais cotado é Douglas. Ele tinha empréstimo encaminhado para a Chapecoense, mas a negociação foi interrompida a pedido do Corinthians por conta do risco de perder Cássio. Com a permanência do camisa 12, ele deve ser cedido ao clube catarinense.

Com 20 anos, Caíque França não pôde disputar a Copa São Paulo (sub-19) e foi integrado ao elenco profissional. Matheus Vidotto já treinava com a equipe desde a última temporada.

Domingo, diante do Atlético-MG, pela Florida Cup, Walter será o titular da meta alvinegra. Tite optou por preservar Cássio, por conta da negociação. Ele deve retomar a titularidade na quarta-feira, diante do Shakhtar (UCR).