Clube boliviano desiste de dupla do Corinthians, mas pode levar garoto

Após oficialização de proposta por Cristian e Mendoza, Jorge Wilstermann é informado de que não haverá negócio. Sem experientes, aposta pode ser em atacante de 19 anos da base

Mendoza e Cristian estão fora dos planos em 2017
(Foto: Daniel Augusto Jr)

Escrito por

A diretoria do Jorge Wilstermann, da Bolívia, foi informada nesta quinta-feira de que não haverá negócio com o Corinthians pelos empréstimos do volante Cristian e do atacante Stiven Mendoza. Em busca de jogadores experientes para inscrever no mata-mata da Copa Libertadores, a equipe do país vizinho propôs a cessão da dupla até o fim do ano, com o Timão bancando os salários, mas as conversas não evoluíram e estão praticamente encerradas.

Um representante do Jorge Wilstermann conversou pessoalmente com Mendoza, que não se animou. A alegação do colombiano, segundo apurou o LANCE!, foi a intenção da família de permanecer em São Paulo e não se mudar à Bolívia. Já sobre Cristian, o Timão não aceitou conversar sem possibilidade de divisão dos salários - o jogador de 33 anos é um dos que mais recebe no elenco alvinegro.

Desta forma, o interesse do Jorge Wilstermann nem chegou até Cristian, o que foi confirmado pelo estafe do próprio jogador. Com Mendoza, é mais uma possibilidade de negócio que não dá certo, assim como já ocorreu com Bahia, Ponte Preta, um time da Coréia do Sul e outro da Colômbia. Enquanto o brasileiro treina em horários separados do restante dos jogadores, o colombiano trabalha com o grupo, mas fora dos planos. O Corinthians ainda busca negócios com a dupla.

Já o clube boliviano, classificado em segundo lugar no grupo do Palmeiras, segue em busca de reforços para o mata-mata da Libertadores. Um jogador que entrou nos planos após reuniões com empresários e dirigentes no Brasil foi do atacante corintiano Miulen, de 19 anos. Encostado no elenco sub-20, o jogador agrada o setor de scouting do Jorge Wilstermann e é observado desde que o Corinthians participou da "Copa de Altura", um torneio realizado em La Paz em dezembro de 2014. Miulen jogou no Timão ao lado de jogadores como Pedrinho, Léo Santos e Léo Jabá, e depois perdeu espaço na base. Há boa possibilidade de transferência, segundo pessoas ouvidas pelo L!.

Além de Miulen, o Jorge Wilstermann também deseja conversar com o experiente meia Alex, que deixou o Internacional no fim do ano passado e está sem clube até agora.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter