Ralf erguendo a taça do Brasileirão (Foto: Daniel Augusto Jr)

Capitão da equipe, Ralf ergue a taça do Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Daniel Augusto Jr)

LANCE!
21/01/2016
15:59
São Paulo (SP)

Titulares do Corinthians na conquista do hexacampeonato brasileiro em 2015, Ralf e Renato Augusto postaram mensagens em suas contas no Instagram agradecendo ao Timão. Os dois assinaram com o Beijing Guoan, da China.

Ralf foi, inclusive, capitão do Corinthians nos últimos anos. Ao contrário de Renato Augusto, o volante não concedeu entrevista coletiva de despedida no CT Joaquim Grava.

"Só tenho a agradecer a todos do Corinthians pelos seis anos que passei no clube. Desde a direção, passando pelas comissões técnicas, meus companheiros, funcionários e, principalmente ao torcedor pelo respeito que teve com meu trabalho. Vou guardar com muito carinho os seis títulos que conquistei, e a relação que tive com o torcedor. Isso não vai se apagar nunca. A todos, meu muito obrigado", escreveu Ralf.

Renato Augusto, por sua vez, já havia se despedido em entrevista coletiva. Na ocasião, ele disse que a proposta do clube chinês foi irrecusável, e agora voltou a dizer que o Corinthians ficará marcado em sua carreira.

"O que escrevo aqui não é uma despedida, e sim um agradecimento a tudo e a todos que tive o prazer de trabalhar e conviver nesses três anos. Obrigado, Corinthians, pela chance e oportunidade de trabalhar nesse grande clube que aprendi a amar, respeitar, ao qual me dediquei, trabalhei, busquei e conquistei! Ficará na minha memória cada grito, incentivo e força que toda a torcida do Corinthians nos deu, um bando de loucos que foi fundamental no meu crescimento e no meu sonho de ser campeão brasileiro. A todos vocês o meu MUITO OBRIGADO, nunca esquecerei o que vivi no Corinthians! Hoje, vivo um novo momento da minha carreira, uma nova experiência e oportunidade. Saio do Corinthians convicto que fiz um bom trabalho, que dei tudo de mim enquanto estive em campo, que vesti e honrei o manto! Minha torcida será eterna... MUITO OBRIGADO, CORINTHIANS!", escreveu Renato Augusto.